Vídeo de tratamento de Cláudia Raia com aplicações de soro é reprovado por médicos

Recursos anunciados para melhorar imunidade podem induzir a equívoco em meio ao pânico pelo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cláudia Raia em "Que História É Essa, Porchat?"
Cláudia Raia em "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução
São Paulo

Cláudia Raia apareceu no Instagram ao lado de Mauro Albuquerque, médico apresentado por ela no tratamento com “soros de imunidade” e metabolismo. O vídeo tem circulado entre a comunidade médica como algo reprovável neste momento, pois pode induzir ao equívoco de proteção contra males como o coronavírus.

NÓS BATEMOS PALMAS

Dispensada das gravações da novela “Salve-se Quem Puder”, que entra em recesso por causa do coronavírus, Flávia Alessandra puxou com seu Otaviano Costa e a filha do casal, Olívia, uma salva de palmas para os profissionais da saúde, em vídeo no Instagram. A homenagem a quem tem se arriscado pela população foi combinada pelas redes sociais e convida todos a irem para suas janelas nesta sexta-feira (20) para mais aplausos. “Eles merecem nossas palmas! Aos profissionais que estão na linha de frente cuidando de nós, toda energia para que enfrentem essa batalha!”, disse ela.

FRASE

"Viu? De tanto vocês falarem que ‘parece que estamos participando de uma série distópica’, agora oficialmente nós estamos participando de uma" Alexandre Nero no Twitter


PLATEIA VIRTUAL

Reuniu mais de 100 mil espectadores na internet, por uma hora, o show em casa transmitido por Matheus e Kauan, ao vivo, na noite de terça-feira (17). A dupla lançou o projeto “Não Vamos Confinar Nossas Vozes”, que propõe shows em live no período de quarentena por causa do coronavírus. Os dois lançaram o desafio para Gusttavo Lima e Luan Santana.

DE VOLTA

Internado no Rio desde o início de março por causa de uma infecção, Paulo Vieira reassume o humorístico Fora de Hora, que só terá reprise de melhores momentos nas últimas duas edições da temporada: “A Globo queria que eu ficasse em casa, mas eu quero trabalhar.”

Paulo Vieira na bancada do 'Fora de Hora'
Paulo Vieira na bancada do 'Fora de Hora' - Estevam Avellar/Divulgação


EXCEÇÃO

Os participantes do Grande Fratello, o Big Brother da Itália, foram autorizados a ligar para os seus familiares em razão da alta gravidade que o país enfrenta com o coronavírus. As mortes por causa da pandemia naquele país ultrapassaram as da China nesta quinta (19). Com mais 427 casos em um dia, a Itália tem mais de 3.405 mortos.

SOLIDARIEDADE

Gal Gadot, a Mulher Maravilha da Marvel, gravou um vídeo com outros artistas cantando “Imagine”, um clássico de John Lennon. A ideia é prestar solidariedade às vítimas do coronavírus, inspirada na onda de cantoria pelas janelas e varandas de quem está em quarentena pelo mundo, principalmente na Itália. A atriz Natalie Portman, o apresentador Jimmy Fallon, a cantora Sia e os atores Mark Ruffalo, Amy Adams e Kristen Wiig engrossam o coro solidário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.