Artistas fazem grande live para ajudar povos da Amazônia

Wagner Moura, Morgan Freeman, Jane Fonda, Sonia Guajajara levantam bandeira pelos vulneráveis na região afetada pela pandemia

Brazilian director and screenwriter Wagner Moura poses for a picture during the SANFIC International Film Festival in Santiago, Chile August 18, 2019. REUTERS/Rodrigo Garrido ORG XMIT: GGGRG13 - REUTERS

Nesta sexta-feira (29), a partir das 23h (pelo fuso de Brasília), uma live mundial unirá esforços pela Amazônia por causa dos estragos reforçados na região em razão da Covid-19, juntando artistas do Brasil e do mundo. Nomes como Jane Fonda, Barbra Streisand e Morgan Freeman endossam bandeira levantada por Wagner Moura, Carlos Nobre, Sônia Guajajara e Maria Gadu, além de cientistas e lideranças indígenas.
O objetivo é promover o Fundo de Emergência da Amazônia, lançado em abril por uma coalizão de organizações indígenas, ONGs e aliados para responder às necessidades dos povos indígenas dos nove países da Amazônia, ameaçados pela pandemia. O evento será transmitido pelo Facebook.

IMBRÓGLIO

Mãe dos filhos de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo foi retirada da ação do inventário do apresentador e não poderá mais ter informações do processo. A médica busca o reconhecimento de união estável com ele. A decisão da juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira reconhece que Rose fez um acordo com Gugu para ser apenas mãe dos filhos dele.

Gugu Liberato com os filhos João Augusto Liberato, Marina Liberato, Sofia Liberato e a mulher Rose Miriam Di Matteo - Instagram/portalestrelando

NOSTÁLGICO

Um cinema drive-in em Madri abriu sua temporada de verão pós-isolamento na quarta-feira (27)com uma sessão nostálgica para fazer o público esquecer a pandemia. Na ocasião, foi exibido “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, de 1978, com John Travolta e Olivia Newton John. Enquanto isso, as salas de cinema tradicionais permanecem fechadas e o país vai se reabrindo aos poucos.

Grease - Nos Tempos da Brilhantina - Divulgação

POR ENQUANTO

Com reabertura programada só para setembro, o teatro da Berliner Ensemble, famosa Companhia de teatro de Berlim, mudou a configuração de suas cadeiras para manter o distanciamento social na plateia. Vários assentos foram arrancados para aumentar o espaço entre os espectadores e evitar o contágio do coronavírus. Sobraram 200 dos 700 lugares.

PREMIADA

Ela nem chegou entre os finalistas do BBB 20, mas vem sabendo como tirar uma boa lasquinha daquele sucesso adquirido entre muita polêmica durante o confinamento. Após deixar o BBB-20, Ivy Moraes caiu nas graças do mercado publicitário e tem sido requisitada para estrelar várias ações. A modelo é a nova garota propaganda de uma renomada grife de moda praia e já participou de uma sessão de fotos para o lançamento de uma campanha da grife, que chega aos olhos do público em agosto. O ensaio foi realizado em uma chácara em Goiânia e bem registrado pelo fotógrafo Luciano Medeiros.

FRASE

"Programaram soltar pombas antes do jogo e o Edmundo resolveu fazer uma cafajestada. Eu estava transmitindo e falei ‘você é um cafajeste, esse rapaz é cafajeste’. Briguei com ele"


Silvio Luiz ao programa Os Canalhas, do UOL, lembrando rixa com o ex-jogador

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.