Mário Frias se incomoda com sátira de Marcelo Adnet, que responde ao governo

Secretário de Cultura reagiu a sátira do humorista na série "Sinta-se em Casa"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcelo Adnet no Sinta-se em Casa, como Mário Frias
Marcelo Adnet parodia o secretário de Cultura Mario Frias na série Sinta-se em Casa, do Globoplay - Reprodução
São Paulo

Após pouco mais de uma centena de edições do "Sinta-se em Casa", boa parte delas satirizando notícias sobre o governo Bolsonaro, Marcelo Adnet foi premiado com uma reação nada amistosa da Secretara de Cultura e da Secretaria de Comunicação (Secom) da administração de Jair Bolsonaro.

Adnet debochou da iniciativa de homenagear pessoas que devem ser vistas como heróis nacionais, ideia do secretário Mário Frias, que até aqui é cobrado pela categoria para tomar medidas concretas em prol da classe cultural, pasta pela qual responde. Frias rebateu não com argumentos profissionais, campo de trabalho do humorista, mas com menções à vida pessoal de Adnet a respeito de sua separação de Daniela Calabresa. "Imundo" foi um dos adjetivos usados por Frias para se referir ao humorista da Globo.

Outros comediantes entraram em defesa de Adnet, incluindo Danilo Gentilli, do SBT, ferrenho opositor do PT, além de Antonio Tabet, da Porta dos Fundos.

Adnet reagiu à acusação do secretário e da secretaria de comunicação do governo Bolsonaro, que usou o perfil oficial para reagir à piada . "Se elegeram sob a bandeira do fim do mimimi e do politicamente correto, mas não aguentam uma sátira que vêm chorar no perfil oficial! A crítica não é ao povo, não força a barra, é ao governo federal, que em vez de trabalhar prefere perseguir seus próprios cidadãos", reagiu Adnet em seu perfil pessoal.

PARA SE JOGAR NA PISTA

Anunciada entre os primeiros nomes da nova temporada da Dança dos Famosos, Isabeli Fontana já aquece a musculatura para encarar a competição. Aqui, a bonitona relembra um click para o icônico calendário da Pirelli, ansiosa pelas coreografias que virão a partir do dia 13. Neste domingo (6), Faustão anuncia o restante do elenco. Embora a Globo não confirme, a coluna soube que a lista inclui Marcelo Serrado, Luíza Possi, Felipe Tito, Guta Stresser e André Gonçalves, marido de Danielle Winnits, que também vai competir. Até lá, Isabeli ouve dicas do marido, Di Ferrero, vencedor do Show dos Famosos

AXÉ

Bell Marques recebeu alta do Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador (BA), neste sábado (5). Na sexta (4), o músico operou o tendão de Aquiles do pé direito, após estrago causado por uma partida de tênis no último dia 27. A boa coincidência é que ele deixou o hospital no dia em que completou 68 anos. “Tive até bolinho”, comemorou ele no Instagram.

EXPLIQUE-SE

Anitta foi acusada de atitude racista ao republicar uma montagem feita por um de seus fã-clubes em que ela aparece como uma Barbie, cabelos coloridos por mechas, com a legenda “vida de patroa”. No cantinho, observando-a, está uma foto pequena de Ludmilla, com quem a cantora enfrentou um conflito pela composição de um hit em 2019.

Anitta e Ludmilla
Montagem publicada por Anitta suscita acusação de racismo - @Antta no Instagram

REAÇÃO

Anitta se apressou em explicar que Ludmilla estava na montagem sem qualquer alusão à serventia, mas o conjunto da obra, sob aquela legenda, não refrescou muito o fla-flu entre as duas nas redes sociais. A guerra continua.

Em um jogo com sogro, Roberto Baldacconi, no canal de Giovanna Ewbank no YouTube, Bruno Gagliasso foi questionado com quem se casaria se não estivesse com Giovanna. “Sabe quem acho linda e chique? A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. Eu seria casado com ela”, disse o ator.
Já o sogro respondeu que se casaria fácil com Ivete Sangalo, caso também não estivesse com a mulher, Débora Ewbank. Só seria preciso que Renata e Ivete quisessem...É amor O ex-jogador Adriano postou foto com a nova namorada, a modelo Florencé Neubert, meses após o fim de seu noivado com Vitória Moreira. “Eu e meu amor de verdade”, publicou no Instagram.

MEMÓRIA

Freddie Mercury completaria 74 anos neste sábado (5) e recebeu homenagens de todas as partes do mundo nas redes sociais. Nascido em 1946 em Zanzibar, o ex-vocalista do Queen morreu em decorrência da Aids, em 1991, aos 45 anos.

Freddie Mercury is seen in this undated still image, in an unknown location. Peter Roshler/ Mercury Songs Ltd/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. MANDATORY CREDIT. FOR EDITORIAL USE ONLY IN REPORTING THE GLOBAL ANNOUNCEMENT RELATING TO THE LAUNCH OF THE FREDDIE MERCURY - LOVE ME LIKE THERE'S NO TOMORROW VIDEO FOR AIDS AWARENESS. NO NEW USES AFTER 2359 GMT ON DECEMBER 31, 2019. IMAGES MUST BE USED IN THEIR ENTIRETY - NO CROPPING OR OTHER MODIFICATIONS. NO RESALES, NO ARCHIVES. ORG XMIT: FM101 - via REUTERS

GIGANTISMO

Em seu canal no YouTube, Brie Larson revelou que chegou a recusar o papel de Capitã Marvel porque não acreditava que poderia “lidar com aquele” tipo de pressão embutido em universo tão icônico. “Capitã Marvel 2” está planejado para 2022.

Capitã Marvel : Foto Brie Larson DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.