Descrição de chapéu Zona Sul

Suspeito de ter matado ator em SP pode ter ido para outro estado, diz Polícia

Paulo Cupertino Matias é procurado pela morte do ator de "Chiquititas" Rafael Miguel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A polícia não descarta a possibilidade de que o comerciante suspeito de matar o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, e os pais do jovem, no domingo (9), no bairro de Pedreira (zona sul da capital paulista), tenha fugido para outro estado brasileiro. Porém, as possibilidades de locais para onde ele tenha ido não foram informadas.

O comerciante Paulo Cupertino Matias, 48 anos, é acusado de matar a tiros o ator e seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, no momento em que eles chegaram em frente à casa da namorada do artista, filha do acusado, acompanhados da jovem. O motivo seria ciúmes.

A reportagem apurou que, entre segunda-feira (10) e quarta-feira (12) ao menos dois homens, que se apresentaram como advogados de Matias, foram ao 98º DP (Jardim Miriam), responsável pelo caso, para conversar com os responsáveis pela investigação. Os encontros ocorreram, ainda segundo apuração do Agora, para negociar uma eventual rendição do comerciante -que, no entanto, ainda não ocorreu.

Retrato de Paulo Cupertino Matias
O comerciante Paulo Cupertino Matias, 48 anos, suspeito de matar o ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos - Divulgação

No pedido de prisão temporária, de 30 dias, expedida contra Matias, a Justiça, menciona que o irmão do acusado, em depoimento, afirmou que o atirador havia supostamente premeditado o crime. "Contou que Matias entrou em contato [com o irmão] pedindo para que o declarante cuidasse da mãe e contratasse um advogado, o que por ele foi feito", diz trecho do documento assinado pela juíza Débora Faitarone.

O argumento usado pelo irmão do acusado, para o fato de Matias antecipar que precisaria de um advogado de defesa, é o de que as três vítimas estariam ajudando a namorada do ator a realizar testes em comerciais de TV.

Outro carro apreendido

A polícia apreendeu em uma praça, na tarde desta quinta-feira (13), um dos quatro carros supostamente usados na fuga do comerciante acusado de matar o ator Rafael Henrique Miguel, 22, e os pais dele. O veículo foi localizado na zona sul da capital paulista. 

A polícia vai periciar um veículo que teria sido usado pelo assassino do ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, e os pais deles, no último dia 9 no bairro Pedreira (zona sul da capital paulista) - Divulgação/Polícia Civil

O Chevrolet Montana, preto, estava com o irmão de Paulo Cupertino Matias, 48 anos, acusado pelo triplo assassinato, que até a conclusão desta edição continuava foragido da Justiça. 

O irmão do comerciante, identidade não informada, alegou que é ele que aparece nas imagens de câmeras de monitoramento, que mostram o veículo sendo usado supostamente pelo acusado para fugir.

O parente de Matias ainda afirmou, no 98º DP (Jardim Miriam), por volta das 14h desta quinta, que vai tentar localizar o irmão, para convencê-lo a se entregar à polícia. 

O comerciante fugiu no dia do crime em um Volkswagen UP! clonado, que também foi apreendido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.