Vídeo da polícia mostra perseguição espetacular a caminhão roubado em SP

Mais de 20 viaturas e helicóptero da PM perseguiram veículo por mais de 100 km

São Paulo

A Polícia Militar conseguiu interceptar um caminhão-tanque roubado, carregado com óleo diesel, na tarde desta terça-feira (2), após uma perseguição espetacular que durou cerca de 104 km. O acompanhamento somente terminou após a PM conseguir autorização para atravessar uma carreta, em uma avenida de Mogi das Cruzes (Grande SP). 

Segundo a PM, um homem, identidade não informada, roubou o caminhão-tanque na região de Bom Jesus dos Perdões (76 km de SP). Ao avistar o veículo, na altura do km 60 da rodovia Dom Pedro 1º, a PM iniciou a perseguição. O acusado iria receber R$ 2.000 caso entregasse o veículo para os criminosos que incumbiram de roubar o veículo, avaliado em cerca de R$ 250 mil. O local da entrega não foi informado.

Mais de 20 viaturas, além do helicóptero Águia da PM, acompanharam o caminhão-tanque em estradas, que passou pelas cidades de Nazaré Paulista (64 km de SP), Igaratá (77 km de SP), Jacareí (84 km de SP) e Guararema (79 km de SP). O veículo somente parou após um caminhão, que carregava eucaliptos, ser atravessado no meio da avenida Francisco Rodrigues Filho, em Mogi. 

Cerca de 20 viaturas da PM perseguiram um caminhão-tanque nesta terça-feira, por mais de 100 km. O veículo roubado só parou após a PM atravessar uma carreta, com eucaliptos no meio da pista em Mogi das Cruzes (Grande SP) - Divulgação/PM

A fuga espetacular foi gravada pela polícia, no carro que vai imediatamente atrás do caminhão e do helicóptero, que registrou o momento da prisão.

No vídeo é possível ver que o condutor do caminhão avançou na contramão em diversos momentos da perseguição, tentando evitar ser ultrapassado pela polícia, colocando em risco motoristas que trafegavam pelo outro sentido. O acusado também entrou em alta velocidade em curvas. Policiais afirmaram que, em alguns trechos, a perseguição chegou aos 140 km/h. 

“Ele [acusado] colocou muitas pessoas em  risco, pois entrou com o caminhão em uma área de grande circulação de pessoas em Mogi das Cruzes”, informou a PM via assessoria.

O condutor do caminhão roubado, de 59 anos, foi preso em flagrante e encaminhado do 3º DP de Mogi das Cruzes. Ele já havia sido preso outras duas vezes por tráfico de drogas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.