Descrição de chapéu Zona Leste

Polícia descobre túnel em casa para furto de produto químico

Quadrilha planejava atingir dutos de subsidiária da Petrobras em Sapopemba para levar nafta

São Paulo

A Polícia Civil vai investigar se um túnel que estava sendo construído em uma casa na zona leste de São Paulo seria utilizado para criminosos furtarem produtos químicos de dutos da Transpetro, uma empresa subsidiária da Petrobras.

Túnel cavado por quadrilha na zona leste para roubar nafta da Transpetro - Reprodução/TV Globo

Denúncia de uma corretora de imóveis levou a polícia até o imóvel, localizado na avenida Sapopemba, na Água Rasa, por volta das 18h de terça-feira (27). 

Ela disse aos policiais que havia alugado a residência para uma mulher, que tinha sumido, deixando pagamentos em atraso, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Ao entrarem no local, os policiais civis encontraram a terra revirada, como se os ocupantes do imóvel estivessem construindo um túnel. Segundo relatos de vizinhos, ao menos quatro pessoas frequentavam regularmente a casa, localizada em uma região pela qual passam os dutos da distribuidora de combustível.

O local foi periciado e o caso registrado no 30º DP (Tatuapé) como tentativa de furto, estelionato e associação criminosa. A polícia vai investigar também se a intenção da quadrilha era, eventualmente, vender os produtos químicos furtados para postos da região.

A suspeita é que a quadrilha planejava chegar aos dutos para furtar nafta, um composto químico utilizado pela indústria petroquímica que é considerado a parte nobre do petróleo.

Segundo investigações, um dos suspeitos teria sido identificado, pois já tinha sido preso em julho em outra operação realizada em Guarulhos (Grande SP).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.