Dois jovens são baleados por policiais militares na zona sul de SP

PM diz que eles são suspeitos de roubo, mas família nega

São Paulo

Dois jovens foram baleados por policiais militares na favela Alba, na região do Jabaquara (zona sul), na tarde de quarta (25), próximo a um baile funk. 

Os dois foram encaminhados para o Hospital Saboya, mas o estado de saúde deles não foi informado.

Segundo a versão da Polícia Militar, três jovens estavam em um veículo Tucson roubado e tentaram assaltar o motorista de um Honda Civic, na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. Um policial militar de folga percebeu a ação e teria tentado evitar o assalto. O trio conseguiu fugir. 

Outra equipe da Polícia Militar começou a perseguir os ocupantes da Tucson que fugiam em alta velocidade. Na rua Alba, ainda segundo a PM, os suspeitos desembarcaram. Houve troca de tiros e dois dos jovens foram baleados, entre eles um menor de idade. O terceiro foi preso pelos policiais. Os atingidos foram resgatados por frequentadores do baile funk.

No entanto, familiares e amigos contestam a versão policial. Em entrevista à TV Globo, a mãe de um dos jovens baleados afirma que o filho não estava armado e que existem testemunhas disso. Já uma amiga, que preferiu não se identificar, relatou ter sido ameaçado pelos policiais ao tentar socorrer um dos rapazes e que ele estava com as mãos para o alto quando foi baleado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), um policial foi atingido por uma garrafa lançada por pessoas que estavam no baile funk. A viatura da PM foi danificada.

Ainda de acordo com a pasta, um dos suspeitos foi reconhecido pelo proprietário do Honda Civic como sendo o homem que dirigia o carro. O proprietário do Tucson foi localizado e contou que no dia anterior (24) foi assaltado por três homens.

 O caso está registrado no 16º DP (Distrito Policial) de Vila Clementino. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.