Rompimento de cano de caldeira alaga farmácia de hospital na zona leste de SP

Prefeitura diz que atendimento no Tide Setúbal foi mantido; remédios, porém, estragaram

São Paulo

A farmácia do hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste), teve seu atendimento prejudicado na quarta-feira (22) em razão de um vazamento na tubulação de água. O incidente ocorreu por volta das 13h30 e não deixou feridos.

O rompimento ocorreu em um cano que passa por uma caldeira, que, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, é responsável por distribuir água a setores como nutrição e enfermagem. Segundo funcionários, que pediram para não serem identificados, foi a terceira vez que isso acontece em cerca de três anos.

Os funcionários disseram que a farmácia chegou a ficar alagada e que a própria equipe de plantão teve de fazer a limpeza do local. A secretaria diz que o atendimento não foi paralisado.

Ainda de acordo com a pasta, o vazamento provocou estragos em 13 ampolas de enoxaparina, substância anticoagulante utilizada no tratamento de isquemias, infartos e tromboses. Esses medicamentos tiveram de ser descartados.

Apesar da caldeira, o Tide Setúbal é uma das unidades de saúde municipais da capital que não possuem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A secretaria disse que já providenciou os levantamentos necessários para a obtenção da certificação, e que aguarda aprovação por parte da corporação.

Hospital Tide Setúbal, na zona leste de São Paulo, teve problemas em razão de um vazamento na tubulação de água - Rubens Cavallari - 3.dez.19/Folhapress
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.