Vigilante morre após reagir a assalto em frente a supermercado em Cubatão

Vítima de 53 anos trabalhava no momento do crime; sua arma teria sido levada pelos criminosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vigilante Benedito Nicandio, 53 anos, morreu após reagir a um assalto quando trabalhava fazendo a segurança de um supermercado, na noite desta quarta-feira (22), em Cubatão (56 km de SP). Nenhum criminoso havia sido identificado até a publicação desta reportagem.  

Segundo imagens de uma câmera de monitoramento, o segurança estava em frente ao comércio quando foi abordado por três bandidos. Nicandio reage à abordagem e começa a brigar com os ladrões. Após isso, ele é ferido com ao menos um tiro e corre para dentro do comércio. 

O vigilante Benedito Nicandio, 53 anos, morreu após reagir a um assalto, quando trabalhava fazendo a segurança de um supermercado, na noite desta quarta-feira (22), em Cubatão (56 km de SP). Nenhum criminoso havia sido identificado até a conclusão desta reportagem. A arma que ele usava para trabalhar teria sido levada por três bandidos. - Reprodução/Facebook

Após ferir a vítima, os criminosos, segundo boletim de ocorrência, correm em direção a uma das esquinas do mercado, onde embarcam em um Kia Picanto, de cor escura. De acordo com a polícia, um dos criminosos teria sido ferido com um tiro. 

Um colega do vigilante o colocou em um carro e seguiu para o pronto-socorro municipal, que fica na região central da cidade, onde Nicandio não resistiu. 

A mulher da vítima afirmou em depoimento que o marido trabalhava armado. A arma dele, no entanto, não foi encontrada. Ela teria sido levada pelos criminosos, de acordo com a polícia. 

Nenhum documento da arma foi entregue à polícia, que também investiga a procedência dela.

O corpo do segurança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santos (72 km de SP).  

 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.