Descrição de chapéu Zona Oeste

Trajeto do Carnaval de rua em SP será alterado na Vila Leopoldina

Moradores da avenida Gastão Vidigal protestaram contra os blocos

São Paulo

Moradores e trabalhadores da Vila Leopoldina conseguiram cancelar o Carnaval de rua na avenida Gastão Vidigal, na Lapa (zona oeste).

Os blocos que passariam pela via terão o trajeto alterado para "melhor organização e otimização dos espaços públicos", segundo a Secretaria Municipal de Cultura, gestão Bruno Covas (PSDB). O novo local ainda não foi informado. 

Os desfiles na Gastão Vidigal constam na portaria da Secretaria Municipal de Subprefeituras, publicada em 11 de janeiro, que regulamenta o Carnaval de Rua. O documento previa seis desfiles entre os dias 16 e 29 de fevereiro.

Umberto Sarti (esq.), presidente da Associação de Moradores da Vila Leopoldina, e Carlos Alexandre, na esquina da av. Gastão Vidigal com a rua Dr. Seidel, na zona oeste - Cavallari/Folhapress

Segundo o administrador Carlos Alexandre, 49 anos, diretor da Associação Viva Leopoldina, ao incluir a Gastão Vidigal na portaria, a secretaria ignorou um decreto de janeiro de 2019 da própria prefeitura que proíbe desfiles de blocos na avenida devido ao acesso da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). "Não somos contra o Carnaval. É só uma questão de conversar."

Em ofício enviado à Secretaria Municipal de Cultura em novembro passado, os permissionários do Ceagesp dizem que os desfiles iriam prejudicar as operações no local. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.