Descrição de chapéu Grande SP Alalaô

Trio elétrico improvisado tomba e 12 crianças e um adulto ficam feridos no ABC

Acidente ocorreu quando vítimas estavam na carroceria de veículo, que tombou ao fazer uma curva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um acidente envolvendo um trio elétrico improvisado deixou 12 crianças e um adulto feridos, por volta das 17h30 deste domingo (23), após a carroceria do veículo tombar em São Bernardo do Campo (ABC). As vítimas tiveram escoriações e luxações, segundo a polícia. 

Em depoimento, o motorista do trio afirmou que foi contratado pelo dono do veículo, que estava sendo usado em um evento beneficente de Carnaval, com crianças de uma comunidade, do bairro Planalto.  

Doze crianças e um adulto ficaram feridas após um acidente com um trio elétrico improvisado em São Bernardo dos Campos, na Grande São Paulo, na tarde deste domingo (23) - Reprodução/TV Globo

Quando a festa terminou, o proprietário do caminhão, ainda de acordo com o motorista, pediu para que as 12 crianças dessem uma volta pela comunidade na carroceria do veículo, para “mostrar as crianças” aos moradores da região, segundo a polícia. 

“Em determinado momento do passeio, o motorista fez uma curva e o caminhão tombou, sendo que os organizadores do evento fugiram e não o ajudaram a prestar socorro aos feridos”, diz trecho de nota da Polícia Civil.

Duas das vítimas foram encaminhadas para o hospital Mário Covas, em Santo André (ABC). Uma delas precisou realizar um procedimento cirúrgico. Seu estado de saúde não foi informado, da mesma forma que a faixa etária delas e das outras vítimas. 

O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para embriaguez. O veículo que ele conduzia, ainda segundo a polícia foi apreendido para análise. 

A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, tombamento e localização/apreensão de veículo no 3º Distrito Policial da cidade.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.