Descrição de chapéu Grande SP

Família é mantida refém por cerca de duas horas na Grande SP

Um estudante de 22 anos foi preso após ser flagrado transitando com carro das vítimas

São Paulo

Uma família foi mantida como refém, por cerca de duas horas, após dois suspeitos entrarem na casa das vítimas, por volta da 0h30 desta quarta-feira (11), no bairro Maria Helena, em Taboão da Serra (Grande SP).

Um suspeito, 22 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo o carro da família. O carro foi usado para levar objetos da casa invadida. Outros dois criminosos, ainda não identificados, também teriam participado do assalto, de acordo com a polícia.

Um estudante de 19 anos afirma que acompanhava a namorada, 17, moradora da casa invadida, quando eles foram abordados no portão da residência por dois criminosos, incluindo o suspeito preso. As vítimas foram ameaçadas com uma arma de fogo.

Parte dos objetos roubados da casa de uma família, que foi mantida como refém dentro da própria residência, nesta quarta-feira (11), em Taboão da Serra (Grande SP), foi recuperada pela PM, na casa de um suspeito, 22 anos, que foi preso - Divulgação/Polícia Militar

Dentro da casa, o estudante afirma que foi amarrado e mantido no primeiro piso do imóvel, enquanto os criminosos foram até o quarto do pai de sua namorada, um comerciante de 39 anos.

O empresário disse, em depoimento, que foi acordado com uma arma apontada em direção à sua cabeça. Ele estava em seu quarto, dormindo com a esposa. Além do casal, os bandidos também acordaram outros dois filhos do casal, de 2 e 5 anos.

Segundo a polícia, o suspeito que foi preso vasculhou a casa, acompanhado da esposa do comerciante e do filho mais novo do casal. Enquanto isso, o outro criminoso permaneceu com o restante das vítimas. Em vários momentos, segundo boletim de ocorrência, os bandidos conversavam por telefone com um terceiro ladrão, que estava do lado de fora da casa, e ameaçaram a família.

De acordo com o comerciante, os ladrões exigiam dinheiro e afirmaram que estavam haviam recebido informações sobre os pertences da família. Os bandidos pegaram joias e eletroeletrônicos, colocaram os objetos no carro das vítimas, um Chevrolet Onix vermelho, e fugiram. Em seguida, a família acionou a Policia Militar.

Em cerca de 15 minutos, policiais se depararam com o Onix, que era guiado pelo homem de 22 anos. Ele teria informalmente admitido participação no crime e levou os policiais até sua casa, onde parte dos objetos roubados foram recuperados. O caso é investigado pelo 1º DP de Taboão da Serra.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.