Polícia prende em São Paulo suspeito de ataques a agências bancárias em Botucatu

Homem foi encontrado no bairro de Sapopemba, na zona leste da capital paulista, com mais de R$ 20 mil em dinheiro

São Paulo

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (5), um suspeito de envolvimento nos ataques a agências bancárias na cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo. Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) o encontraram no bairro de Sapopemba, na zona leste da capital paulista.

Câmera de monitoramento registra a movimentação de policiais durante o ataque a agências bancárias em Botucatu
Câmera de monitoramento registra a movimentação de policiais durante o ataque a agências bancárias em Botucatu - 20.jul.20/Reprodução

Os crimes em Botucatu ocorreram na quinta-feira da semana passada (30). Segundo a polícia, os agentes apreenderam com o homem R$ 21.176 em dinheiro. Pelo menos quatro cédulas apresentavam sinais de chamuscamento.

No aparelho celular do suspeito foi encontrado um mapa do deslocamento até a cidade do interior paulista. A prisão foi realizada por policiais da 5ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre roubo a bancos).

A equipe fez buscas na casa do suspeito e encontrou o dinheiro. Ele foi autuado por participação em organização criminosa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), no último domingo (2), policiais prenderam em flagrante quatro mulheres e um homem, suspeitos de prestarem apoio médico aos autores do roubo.

Eles foram encontrados na rodovia Presidente Castelo Branco, em Itatinga, e indiciados por associação criminosa. Com o grupo foram apreendidos materiais para cuidados médicos, roupas, lanternas, botas e uma porção de cocaína.

Ainda de acordo com a pasta, na ocasião, o Poder Judiciário converteu a prisão dos cinco suspeitos em preventiva. Em nota, a secretaria afirma que "a Polícia Civil prossegue com as diligências para identificação e captura de todos os demais envolvidos no crime".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.