Descrição de chapéu Zona Norte

Polícia encontra fábrica clandestina de anabolizantes na zona norte de SP

Material era vendido para atletas e lojas do segmento esportivo, segundo a investigação; três suspeitos são presos

São Paulo

A polícia encontrou uma fábrica clandestina de anabolizantes que funcionava em uma casa no Parque Edu Chaves (zona norte da capital paulista), na madrugada desta sexta-feira (18). Um homem, 37 anos, e duas mulheres, 34 e 45, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O material, segundo a polícia, era vendido para atletas e lojas do segmento esportivo.

Com base em anotações apreendidas há dois meses, em uma ocorrência na região da Sé (centro de SP), a polícia levantou que a casa da zona norte era usada por uma quadrilha de traficantes de drogas. "Acompanhamos a rotina dos suspeitos por quase dois meses e verificamos uma movimentação suspeita na residência do Parque Edu Chaves", explicou o delegado Fabio Daré, titular da equipe de intervenção estratégica da 1ª Delegacia Seccional do centro.

Segundo a investigação, uma motocicleta saía quase que diariamente da região central de São Paulo, ia à casa da zona norte e retornava ao centro. A polícia acredita que o veículo era usado no transporte de anabolizantes.

Milhares de ampolas, vendidas ilegalmente como anabolizantes, foram encontradas pela polícia, dentro de uma casa usada como fábrica clandestina, por volta das 6h desta sexta-feira (18), na zona norte da capital paulista. Três pessoas foram presas - Divulgação/Polícia Civil

Na casa da zona norte a polícia encontrou milhares de ampolas de medicamentos importados, aparentemente ilegais no Brasil, usados para aumentar a massa muscular e o rendimento de atletas. "Foi uma surpresa para nós [polícia] constatar que a casa era usada exclusivamente para produzir anabolizantes", afirmou o delegado titular, acrescentando que o material apreendido está avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

Quando a polícia chegou ao local, não havia ninguém. Por isso, dois investigadores permaneceram na residência, enquanto um terceiro ficou na rua. Por volta das 9h30, duas mulheres e um homem chegaram e foram presos em flagrante. O trio prestaria depoimento à polícia ainda nesta sexta.

De acordo com Daré, o homem detido teria saído do sistema carcerário há cerca de dez dias. Ele conta com dois indiciamentos por tráfico de drogas, segundo o delegado. As duas mulheres não contavam com antecedentes criminais.

O chefe de investigações da 1ª Delegacia Seccional Luiz Carlos Zaparoli afirmou que a partir da prisão do trio, e também da análise de anotações apreendidas na fábrica clandestina, a polícia vai trabalhar para identificar mais suspeitos. "O objetivo agora é demonstar todo este esquema criminoso", afirmou.

Em meio às anotações apreendidas consta que atletas e lojas especializadas em suplementos esportivos são os principais compradores dos anabolizantes.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.