Descrição de chapéu Zona Sul

Polícia prende suspeito de ter arremessado caçamba de lixo para impedir perseguição

Ação foi registrada por câmeras de segurança da rua, na zona sul da capital

São Paulo

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter arremessado uma caçamba de lixo contra policiais para impedir a perseguição de um homem que ignorou ordem de parada. A prisão ocorreu na noite de sábado (26), um dia depois da ocorrência na rua Brasil Cameron, no Jabaquara (zona sul).

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), agentes da Força Tática faziam patrulhamento na região e detiveram dois homens. Com um deles, havia uma porção de drogas. O segundo foi reconhecido como um dos moradores que jogaram a caçamba nos agentes da RPM (Radiopatrulha com apoio de Motocicletas).

Os dois homens foram levados para o 26º DP (Sacomã). Segundo a pasta, eles responderão pelos crimes de dano qualificado, resistência e porte de entorpecente.

Pessoas impedem perseguição policial na zona leste com caçamba de lixo. (Reproducao)

A interceptação da perseguição foi registrada por câmeras de segurança da rua Brasil Cameron. Nas imagens, é possível ver um grupo de homens conversando na via. Quando eles avistam a aproximação de um motociclista, abrem espaço para a passagem do veículo.

Na sequência, os moradores bloqueiam a via com a caçamba, e um policial bate no objeto, caindo da moto. Ele não se feriu. Outro agente que vinha atrás também não consegue seguir.

A pé, o primeiro policial tenta alcançar os homens que jogaram a caçamba, mas eles fogem. De acordo com a Polícia Militar, o homem na moto desobedeceu o sinal de parada dos agentes, e por isso era perseguido. Ele ainda não foi localizado.

Em nota, a PM afirma que lamenta a atitude dos homens no vídeo. "[Eles] prestaram um desserviço à sociedade e colocaram em risco a vida do policial militar."

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.