Prefeitura de SP faz ações para intensificar combate à Covid-19

Administração fará Dia D para prevenção contra o novo coronavírus neste sábado (12) em diversos pontos da capital

Martha Alves
São Paulo

A prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), realiza neste sábado (12) o Dia D Ação Comunitária em vários pontos da capital. O objetivo da iniciativa é intensificar as orientações sobre o combate à Covid-19 na capital e insistir nas medidas de proteção individual, como distanciamento social e uso de máscaras e de álcool gel.

Ação da prefeitura de São Paulo foi realizada no cruzamento das avenidas Duque de Caixas e Rio Branco, no Centro, e na Inajar de Souza (zona norte) - Rivaldo Gomes/Folhapress

O Dia D, que começou nesta sexta-feira (11), promove ações em 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da capital e nos locais com grande fluxo de pessoas, como shoppings, comércios de rua, bares, parques públicos, estações de metrô e terminais de ônibus.

Segundo a prefeitura, também serão feitas ações nas saídas das rodovias Anchieta, Dutra, Bandeirantes, Raposo Tavares e Anhanguera, além de grandes vias urbanas da capital, como Salim Farah Maluf, Sapopemba, Aricanduva, Inajar de Souza, Cupecê, Vital Brasil e todas as saídas e entradas da avenida 23 de Maio.

Blitze educativa

A administração municipal também realizou nesta sexta blitze educativas para apoiar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. As ações ocorreram no cruzamento das avenidas Duque de Caixas e Rio Branco, no Centro, e na avenida Inajar de Souza, na zona norte.

Segundo a prefeitura, foram exibidas mensagens aos motoristas lembrando a importância da proteção contra a Covid-19, que já provocou 14,8 mil mortes na capital. A ação teve apoio da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.