A passagem de uma frente fria pela costa paulista e o ingresso de uma massa de ar frio de origem polar vão derrubar a temperatura na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (29), que não ultrapassará dos 14°C, com mínima de 9ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
E a sensação de frio deve ser ainda maior em bairros como Parelheiros e Capela do Socorro (zona sul), Perus (zona norte) e São Mateus (a zona leste). Segundo o meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera, esses distritos são normalmente mais frios.
Segundo o meteorologista, a temperatura só vai voltar a subir e o tempo melhorar a partir de sábado. De acordo com Inmet, a temperatura poderá cair para 6ºC na quarta-feira (30), e para 4ºC, na quinta (1º)
Pantera afirmou que o frio desta semana deve ser parecido com o do mês de maio, que teve vários recordes de temperaturas baixas. De acordo com dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, no dia 26 de maio ocorreu a menor mínima média do ano, com 9,5ºC na cidade. E todas as simulações atmosféricas de todos os modelos de previsão do CGE indicam que esta semana em São Paulo será gelada.
De acordo com ele, o motivo desta queda brusca na temperatura é a passagem de uma frente fria nesta madrugada junto com uma massa de ar polar. "É comum nessa época do ano”, disse. “A frente até vai embora, mas a massa polar vai ficar por mais uma semana”, completou.
Na manhã desta terça, o tempo deverá ficar nublado com pancadas de chuva e com rajadas de vento de fraca a moderada. Na parte da tarde, poderá ter chuva isolada e à noite o céu ficará nublado.
Dicas para sua saúde em dias frios:
- Use protetor labial
- Use hidratantes corporais
- Beba água
- Mantenha os ambientes arejados
- Tenha uma alimentação adequada
- Pratique exercícios físicos
- Passe protetor solar
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.