Descrição de chapéu clima chuva

Com previsão de recorde de frio, temperatura deve cair para 9ºC nesta terça na cidade de SP

Frio deverá seguir até o fim da semana; segundo Inmet, mínima poderá atingir 6ºC na próxima quinta-feira (1º) na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A passagem de uma frente fria pela costa paulista e o ingresso de uma massa de ar frio de origem polar vão derrubar a temperatura na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (29), que não ultrapassará dos 14°C, com mínima de 9ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

E a sensação de frio deve ser ainda maior em bairros como Parelheiros e Capela do Socorro (zona sul), Perus (zona norte) e São Mateus (a zona leste). Segundo o meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera, esses distritos são normalmente mais frios.

Movimentação na região da avenida Paulista, em maio, quando houve recorde de média de temperatura baixa neste ano na cidade de São Paulo - Zanone Fraissat - 24.mai.21/Folhapress

Segundo o meteorologista, a temperatura só vai voltar a subir e o tempo melhorar a partir de sábado. De acordo com Inmet, a temperatura poderá cair para 6ºC na quarta-feira (30), e para 4ºC, na quinta (1º)

Pantera afirmou que o frio desta semana deve ser parecido com o do mês de maio, que teve vários recordes de temperaturas baixas. De acordo com dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, no dia 26 de maio ocorreu a menor mínima média do ano, com 9,5ºC na cidade. E todas as simulações atmosféricas de todos os modelos de previsão do CGE indicam que esta semana em São Paulo será gelada.

De acordo com ele, o motivo desta queda brusca na temperatura é a passagem de uma frente fria nesta madrugada junto com uma massa de ar polar. "É comum nessa época do ano”, disse. “A frente até vai embora, mas a massa polar vai ficar por mais uma semana”, completou.

Na manhã desta terça, o tempo deverá ficar nublado com pancadas de chuva e com rajadas de vento de fraca a moderada. Na parte da tarde, poderá ter chuva isolada e à noite o céu ficará nublado.

Dicas para sua saúde em dias frios:

  • Use protetor labial
  • Use hidratantes corporais
  • Beba água
  • Mantenha os ambientes arejados
  • Tenha uma alimentação adequada
  • Pratique exercícios físicos
  • Passe protetor solar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.