Avenida Paulista será aberta para lazer em novo teste no domingo (25)

Prefeito Ricardo Nunes avalia como positiva reabertura em horário restrito após um ano e quatro meses suspensa devido à pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nilson Hernandes
São Paulo

A avenida Paulista, na região central de São Paulo, será aberta para lazer no próximo domingo (25) para um novo teste, segundo disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda-feira (19). Assim como ocorreu neste domingo (18), primeira vez que a via foi reaberta para receber pedestres e ciclistas desde março de 2020, o funcionamento será reduzido, das 8h às 12h.

“A avaliação prévia [de fechamento da via para carros para atividades de lazer] foi muito positiva”, afirmou Nunes.

Ainda de acordo com Nunes, por se tratar de um local aberto, um comitê definido pela prefeitura, com a participação de integrantes da Subprefeitura da Sé e da Secretaria Municipal de Saúde, avaliará esse primeiro dia da retomada e se os critérios estabelecidos devem continuar como estão ou passarão por ajustes.

Na avaliação da prefeitura, não ocorreram aglomerações. Isso foi constatado, segundo o prefeito, por intermédio de imagens de monitoramento feitas por drones da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolitana). Os equipamentos sobrevoaram a região bloqueada para trânsito –da praça Osvaldo Cruz, no Paraíso, até a rua da Consolação. Entretanto, em vários trechos havia muita gente aglomerada ao longo da manhã.

Ações

O prefeito disse que foram distribuídas 1.200 máscaras aos frequentadores, além de álcool em gel e também orientações por parte de agentes sanitários, que fizeram uma ação educativa a respeito da importância de se manter os cuidados necessários no combate à pandemia.

Outras ações de prevenção foram realizadas, com a distribuição de 3.000 panfletos, 7.200 preservativos masculinos, além de 200 autotestes para HIV.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.