Marcha para Jesus acontece neste sábado (24) na capital paulista e será carreata pelo segundo ano

A expectativa é de 10 mil carros no evento; ação conta com posto para arrecadar doações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo a Marcha para Jesus será em forma de carreata por causa da pandemia de Covid-19.

A Carreata da Solidariedade, que acontece neste sábado (24), também terá um posto para arrecadar doações e um show drive-in, de dentro do carro, ao final.

A carreata sairá do Obelisco do Ibirapuera (zona sul), às 14h, e seguirá em direção ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana (zona norte). A expectativa da organização é de 10 mil carros, sendo que cada automóvel poderá ter até quatro pessoas. As pessoas podem participar desde o início ou entrar durante o percurso.

Ao todo, quatro trios elétricos acompanharão a carreata com apresentação de bandas evangélicas e cantos de louvor. Ao fim do percurso, será realizado um show no modelo drive-in no pavilhão apenas para pessoas com ingressos adquiridos previamente.

Cada ingresso foi trocado por 30 quilos de alimentos não perecíveis e já estão esgotados. Quem tiver o bilhete pode entrar e sair a qualquer momento durante o show, que contará com nomes como Renascer Praise, Daniela Araújo, Kemuel, Juliana Silva, André e Felipe, Kemily, Ton Carfi, Gabriel Guedes, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Casa Workship e o grupo Zoe Dance.

Aproximadamente 1.200 veículos, com quatro pessoas, poderão estacionar para a apresentação. Ninguém poderá descer do carro e deverá permanecer a todo momento com máscara cobrindo nariz e boca.

O principal objetivo do evento, que acontece anualmente, é arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas que, posteriormente, serão encaminhados para mais de 100 comunidades carentes na Grande São Paulo e interior do estado.

Marcha para Jesus 2021 terá carreata solidária percorrendo as ruas da cidade; posto para arrecadar doações ficará na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, que estará de portas abertas a partir das 10h
Marcha para Jesus 2021 terá carreata solidária percorrendo as ruas da cidade; posto para arrecadar doações ficará na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, que estará de portas abertas a partir das 10h - Ronny Santos/ Folhapress

O posto para arrecadar doações ficará na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, que estará de portas abertas a partir das 10h.

“Seguimos em nossa missão de ajudar os necessitados neste período tão difícil para todos”, diz o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil.

Nos anos anteriores, os fiéis participavam da marcha a pé da região central da capital até a praça Heróis da FEB, também na zona norte.

Show em 2020 na Marcha para Jesus no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana (zona norte); edição deste ano contará com nomes como Renascer Praise, Daniela Araújo, Kemuel, Juliana Silva, André e Felipe, Kemily, Ton Carfi, Gabriel Guedes, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Casa Workship e o grupo Zoe Dance
Show em 2020 na Marcha para Jesus no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana (zona norte); edição deste ano contará com nomes como Renascer Praise, Daniela Araújo, Kemuel, Juliana Silva, André e Felipe, Kemily, Ton Carfi, Gabriel Guedes, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Casa Workship e o grupo Zoe Dance - Ronny Santos/ Folhapress

Em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, o evento evangélico reuniu aproximadamente 3 milhões de pessoas a pé.

O evento também costuma contar com a participação de políticos. Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no ato e foi o primeiro presidente em exercício a participar da marcha. No mesmo ano, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também participou e falou para o público.

Já no ano passado, quando a ação aconteceu em novembro, o então prefeito de São Paulo, Bruno Covas (1980 - 2021) esteve na concentração, mas ficou no local por menos de dez minutos e não fez discursos.

Segundo a organização do evento, não existe informação de nenhuma autoridade política para a edição deste ano.

​Carreata da Marcha para Jesus 2021

www.marchaparajesus.com.br/como-chegar

24/7 (sábado)

  • 10h - Abertura do posto de arrecadação no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e concentração dos trios elétricos
  • 14h - Saída da carreata a partir do Obelisco do Ibirapuera (zona sul)
  • 17h - Chegada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana (zona norte)

Como participar

  • É permitido participar da carreata em qualquer ponto do trajeto

Show drive-in

  • Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi (entrada permitida apenas a quem possuir ingresso)
  • Horário: a partir das 17h
  • Mais informações: www.marchaparajesus.com.br

Atrações

  • Renascer Praise
  • Daniela Araújo
  • Kemuel
  • Juliana Silva
  • André e Felipe
  • Kemily
  • Ton Carfi
  • Gabriel Guedes
  • Leandro Borges
  • Isadora Pompeo
  • Casa Workship
  • Grupo Zoe Dance

Toda a carreata e os shows serão transmitido pelo YouTube e Facebook e pelas emissoras oficiais da Marcha para Jesus – Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM

Fonte: Marcha para Jesus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.