Descrição de chapéu Coronavírus

Capital paulista vacina pessoas de 24 a 21 anos na próxima semana; veja novo calendário

Cidade de São Paulo espera imunizar todos os adultos contra a Covid-19, ao menos com a primeira dose, até o próximo dia 16 de agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (6) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para moradores na cidade de São Paulo com idade entre 24 e 21 anos. Todos poderão ser imunizados na próxima semana.

Antes, neste sábado (7), as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas vão estar abertas para vacinação de segunda dose, das 7h às 19h.

Confira aqui a relação completa das UBSs

De acordo com o novo calendário, na segunda-feira (9) haverá uma repescagem para pessoas de 27 a 25 anos, que não puderam comparecer aos postos nesta semana.

Na terça (10) e na quarta (11) será a vez das pessoas de 24 anos. Na quinta (12), serão vacinados quem tem 23 anos. Na sexta, 22, e no sábado, 21.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) não informou quantas pessoas são esperadas nos postos de vacinação da capital na próxima semana. A prefeitura esperava nesta sexta a confirmação de vacinas pelo governo estadual para confirmar o novo calendário.

A expectativa é que a cidade de São Paulo conclua a vacinação com primeira dose de todos os adultos até 16 de agosto, data prevista pelo governo João Doria (PSDB) para todo o estado. No dia 18 começa a imunização de adolescentes.

É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco com RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

O site De Olho na Fila mostra a movimentação nas unidades da rede de imunização da capital, com intuito de evitar longas filas de espera e aglomerações. Todos os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

CALENDÁRIO

  • 7/8 - Busca ativa de segunda dose
  • 9/8 - Repescagem 27 a 25 anos + segunda dose
  • 10/8 - 24 anos
  • 11/8 - 24 anos
  • 12/8 - 23 anos
  • 13/8 - 22 anos
  • 14/8 - 21 anos
Erramos: o texto foi alterado

A versão anterior deste texto informava incorretamente que vacinação de 24 a 21 anos seria em setembro, mas será em agosto. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.