Descrição de chapéu Zona Oeste

Tentativa de roubo termina com um morto e três presos na zona oeste de São Paulo

Polícia disse que suspeitos confundiram consultório odontológico com residência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mariane Ribeiro
São Paulo

Uma tentativa de assalto a um consultório odontológico na noite do domingo (6), na zona oeste de São Paulo, terminou com um suspeito morto e três presos, segundo a Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares que faziam patrulha na região foram informados sobre disparo de arma de fogo e, quando chegaram ao local, flagraram quatro homens fugindo do consultório em um carro.

O motorista apontou uma arma para os policiais enquanto tentava sair com o carro em marcha a ré e foi baleado pela polícia. Desgovernado, o carro bateu contra o portão de uma residência, segundo a SSP.

Dois dos suspeitos foram presos em flagrante e o resgate foi acionado para atender os outros dois que tinham sido atingidos por disparos da polícia.

Segundo a secretaria, os dois jovens, de 17 e 16 anos de idade, foram levados para o pronto-socorro da Lapa, também na zona oeste. O mais novo ficou internado sob escolta policial. O mais velho morreu no hospital.

“Os suspeitos presos confessaram que o quarteto entrou na clínica achando que se tratava de uma residência, mas que decidiram ir embora do local porque não acharam nada de valor”, afirmou em nota a Polícia Militar.

Os policiais ainda descobriram que o carro que os homens usavam era roubado. As armas usadas pela polícia e pelo suspeito foram apreendidas e encaminhadas para o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Apenas um dos quatro suspeitos era maior de idade. Ele foi preso em flagrante, levado para o 91º DP (Ceagesp) e teve solicitada a conversão de sua prisão para preventiva. Os outros dois adolescentes foram apreendidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.