Descrição de chapéu Aeroin

Piloto da Latam volta com avião para expulsar passageiro que não queria usar máscara

Aeronave estava na cabeceira da pista para decolar em Curitiba, mas retornou para terminal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

Um passageiro indisciplinado atrasou um voo da Latam que partiria de Curitiba para Guarulhos (Grande SP) na segunda-feira (25). O piloto teve que voltar com o avião ao terminal, a fim de que o homem, que não queria usar a máscara, pudesse ser expulso do voo.

LATAM
Passageiros aguardam após voo da Latam retornar ao terminal em Curitiba para que uma pessoa que se recusava a usar máscara fosse retirada do avião - Luiz Maltez/Aeroin

O caso ocorreu durante o voo LA-4788, que deveria partir às 9h25, mas decolou apenas 30 minutos depois, após discussão entre passageiro e tripulantes.

O passageiro Luiz Maltez estava no voo e registrou com seu celular o momento em que o passageiro é expulso.

Segundo Maltez, "o comandante retornou da cabeceira da pista para desembarcar o desobediente. Ele ainda quis colocar a máscara depois que o comandante voltou com o avião, mas foi retirado da aeronave."

Dados da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 mostram o roteiro da aeronave no solo do aeroporto Afonso Pena, mostrando que ela já estava próxima se ingressar na pista, quando retornou ao terminal. O voo foi operado pelo Airbus A320 de matrícula PR-TYJ.

Imagem de radar da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 mostra o retorno - Reprodução

Resposta

A Latam Airlines Brasil disse "que a aeronave que fazia o voo LA 4788 (Curitiba – Guarulhos) desta segunda-feira [25] precisou retornar ao finger [posição de pouso e decolagem] para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado".

Após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final em completa segurança. "A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.