Surpreendente, Santos bate o Grêmio no Sul na estreia do Nacional
Vanderlei faz grandes defesas na arena do rival e garante a vitória
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O Santos venceu o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No início da tarde deste domingo (28), o time de Jorge Sampaoli surpreendeu ao entrar em campo com três zagueiros e preservando alguns titulares. A formação fez parte de estratégia que se mostrou eficiente. Eduardo Sasha e Felipe Jonatan fizeram os gols da vitória por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Everton, nos acréscimos, descontou.
O duelo ficou marcado pelo gol de Eduardo Sasha, que encobriu Paulo Victor, e pelas várias chances criadas pelo Grêmio no segundo tempo. Em uma delas, Vanderlei fez milagre.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Avaí e o Santos recebe o Flu. O jogo em Santa Catarina é nesta quarta-feira, às 19h15, e o duelo no litoral paulista acontece na quinta, no mesmo horário.
O confronto em Porto Alegre teve um Santos intenso e efetivo no primeiro tempo. Na etapa final, o Grêmio reagiu e foi para cima. O venezuelano Soteldo foi fundamental para a estratégia do Peixe: fechado atrás e vertical do meio para frente. Em contrapartida, o erro de Alisson no segundo gol do Santos resume a atuação do camisa 23 do Grêmio. Envolvido pela marcação, foi o primeiro a ser sacado _com 6min do segundo tempo.
Pela terceira vez na temporada, o Santos entrou em campo com três zagueiros. A linha defensiva diferente deu suporte ao time para realizar um jogo de enorme intensidade e pressão alta. O dinamismo do setor de meio-campo também ajudou a equipe a tirar espaços e surpreender o Grêmio. A pressão forte no homem com a bola, o gol de Eduardo Sasha logo no início e uma linha de cinco jogadores na defesa fizeram o Tricolor gaúcho se transformar durante o jogo.
Após um primeiro tempo com apenas duas chances de gol, e uma bola na rede anulada por impedimento, o time gaúcho fez do segundo tempo um jogo de ataque contra defesa. Diego Tardelli, Luan e Felipe Vizeu entraram nas vagas de Alisson, Jean Pyerre e Bruno Cortez.
Nos últimos 15 minutos, o Grêmio adotou uma linha de três na defesa e se atirou à frente. Quando conseguiu criar, parou em Vanderlei. Na reta final, o goleiro defendeu toque à queima-roupa de Diego Tardelli, que desviou de calcanhar. No rebote, André também não venceu o camisa 1 santista e o Peixe saiu vitorioso.