Caneladas do Vitão: A grande vitória imaginada do novo líder real do Brasileirão

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica, me dê um abraço, venha me apertar... Alô, povão, agora é fé! Ninguém viu, mas o Palmeiras venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, gols de Bruno Henrique, um em cada tempo, e é o novo líder do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Alfred Hitchcock, mestre do suspense, imortalizou a máxima de que "existe algo mais importante que a lógica: a imaginação. Se a ideia é boa, jogue a lógica pela janela". Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras foi assim.
Imaginemos uma vitória épica do novo líder do Brasileirão. Se bem que, com transmissão ao vivo pelo rádio e com relato ao vivo atualizado lance a lance em portal de internet, não dá para dizer que foi um grande suspense. E, como o primeiro gol foi anotado por Bruno Henrique já no primeiro tempo, também seria exagero dizer que o palestrino sofreu muitos sustos.

Bruno Henrique celebra um gol que ninguém viu ao vivo pela TV - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Na verdade, o palmeirense amou a vitória à distância. Não viu. Nem na TV aberta, nem na fechada, nem no sistema pagar para ver, mas curtiu o jogo que valeu a liderança com a família, após a macarronada da mamma. Sem porca miséria!

Eu, que não sou palmeirense e almocei com a minha mãe são-paulina antes de assistir ao massacre santista por 3 a 0 em cima do lanterna Vasco, lembrei-me muito da minha saudosa nonna Cida, parmerense fanática. Que nunca via o jogo do time dela porque as duas filhas, são-paulinas, e, principalmente, os seis netos, todos corinthianos, tomavam conta do controle da TV.

E ela, que ficou viúva nova do vô Pepe, corinthiano fanático, ia ao banheiro acender um cigarrinho escondido como se ninguém fosse notar o fedor ("só para tirar o gosto do remédio, filho"), ligava o radinho de pilha para saber quando tava o seu "Parmera"... E, se tivesse vencendo, aparecia na sala feliz e, às vezes, ensaiava um meigo "chupa" para toda a família.

Ontem, Dia das Mães, não teve Parmera na TV na ZL"... E o "chupa, malocada" fez falta.

Fernando Pessoa: "É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Destaques da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em uma semana em que o planeta bola ficou estupefato e maravilhado com o futebol ofensivo, corajoso e emocionante de Liverpool e Tottenham nas viradas sobre Barcelona e Ajax, respectivamente, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, fez muito bem ao futebol brasileiro a coletiva atuação santista, com ótimos destaques individuais de Pituca e Rodrygo, contra o confuso time vascaíno. Qualquer xenofobia é cretina e ignóbil, mas, horas depois de o Manchester City conquistar o ótimo Campeonato Inglês, o torcedor brasileiro também merecia ver um bom jogo de futebol disputado no país.

 

Notícias relacionadas