Palmeiras derrota Atlético-MG e assume liderança

Alviverde triunfa em Belo Horizonte com dois gols de Bruno Henrique

Luis Martini
Belo Horizonte

No primeiro grande "teste cego" do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras fizeram um jogo em que só um time viu a bola no Mineirão. O Palmeiras venceu por 2 a 0, dois gols do volante Bruno Henrique, e assumiu a ponta do Brasileiro com 10 pontos. O Galo agora está em quarto, atrás de Santos e São Paulo.

Esse foi o primeiro jogo de grande porte de 2019 sem a transmissão de nenhuma emissora de televisão. Isso porque o Palmeiras não entrou em acordo com o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão da maioria dos duelos do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista tem acerto com o Grupo Turner.

A primeira vitória do Palmeiras como visitante teve um herói que costuma ser carrasco do Atlético-MG: Bruno Henrique. O volante já havia marcado duas vezes em partida contra os mineiros, na edição do ano passado, quando o alviverde venceu por 3 a 2 em São Paulo. Ele repetiu a dose com dois golaços em Belo Horizonte, ambos de fora de área.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileiro é diante do Santos, no Pacaembu, no domingo. Já o Galo tem compromisso diante do Flamengo, no Independência, no próximo sábado. Antes, enfrentará o próprio Santos, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bruno Henrique comemora gol contra o Atlético-MG
O volante Bruno Henrique celebra um de seus chutes precisos - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Mesmo para quem não viu Atlético-MG x Palmeiras, uma evidência parece ter ficado nítida: o abismo entre os dois times nas escalações e na formação do banco de reservas. Os mineiros contam com poucas peças de nome no time titular e um plantel limitado. Já os paulistas são um time de estrelas, com jogadores renomados e opções de sobra para mudar o jogo. 

Dentro do campo o que se notou foi um Palmeiras sólido defensivamente, com seriedade na marcação e saídas rápidas de contra-ataque, principalmente com Dudu. A qualidade de Bruno Henrique fez diferença, embora o time paulista não tenha precisado dar um show à para vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte. 
Com a defesa firme, não foi necessário. São apenas oito gols sofridos pelo time de Felipão em 2019.

Pelo lado do Galo, a fragilidade do elenco e a atuação abaixo do esperado chamaram a atenção. A equipe não conseguiu criar muitas jogadas e aceitou a marcação do Palmeiras.

Falta força ofensiva para o alvinegro ameaçar mais o adversário. Nenhum jogador conseguiu sobressair no domingo de Dia das Mães, e a equipe acabou perdendo a liderança —​e o aproveitamento de 100%— no Campeonato Brasileiro. (Folha)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.