Arrasador, Santos atropela o Vasco no Pacaembu

Equipe domina ações e só está atrás do líder do Brasileiro no saldo de gols

São Paulo

O Santos assumiu a liderança do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, neste domingo (12), no Pacaembu, gols de Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo. Com o resultado, o time santista chegou a dez pontos em quatro jogos, assim como o Palmeiras, que derrotou por 2 a 0 o antes líder Atlético-MG, em pleno Mineirão. Verdão e Peixe se enfrentam no sábado pela próxima rodada do torneio.

Soteldo comemora o terceiro gol do Santos contra o Vasco
Soteldo, seguido por Sánchez, berra para comemorar seu gol no triunfo santista - Reprodução/Twitter @Santosfc

Com Diego Pituca de primeiro volante, Jean Lucas e Sánchez mais avançados no meio-campo, e com Rodrygo aberto pela direita e Soteldo pela esquerda, o Peixe passou como um rolo compressor pela equipe vascaína, dirigida interinamente por Marcos Valadares. Vanderlei Luxemburgo assistiu à partida de uma cabine do estádio.

O time de São Januário, por sua vez, não conseguiu se livrar da forte marcação dos santistas e bateu cabeça seguidas vezes na saída de bola. O goleiro Sidão, assustado, chegou a protagonizar cenas de filme pastelão em alguns momentos.

Além da forte marcação, a velocidade no ataque foi outra arma decisiva do Peixe. Aos 13min, por exemplo, Carlos Sánchez escapou livre pela direita em velocidade e rolou na medida para Rodrygo, que bateu forte e cruzado, mas Pikachu salvou em cima da linha. O gol era questão de tempo. E surgiu justamente em uma saída de bola errada de Sidão. Diego Pituca aproveitou o vacilo, roubou a bola e bateu por cobertura, fazendo um golaço.

O Vasco chegou a empatar com Maxi López logo depois, mas o gol acabou anulado após o VAR flagrar o impedimento do vascaíno. Aos 32min, Rodrygo recebeu na intermediária e entrou na área driblando e batendo no canto de Sidão para mais um golaço: 2 a 0.

Para o segundo tempo, o Vasco melhorou com a troca do volante Raul pelo meia Bruno César e chegou com mais perigo mais vezes na meta santista. O Peixe, por sua vez, passou a ameaçar em contra-ataques. O venezuelano Soteldo fez 3 a 0 aos 27min.

O Vasco tentou reagir, mas Vanderlei apareceu com boas intervenções.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.