Corinthians e Grêmio ficam no zero em resultado ruim para ambos

Jogo teve pênalti mal marcado para o time tricolor e anulado após revisão de vídeo

São Paulo

Corinthians e Grêmio fizeram um jogo bastante equilibrado, em Itaquera, na noite de sábado (11). Houve lances esporádicos das duas equipes, mas o placar continuou apontando 0 a 0 ao final dos 90 minutos.

O resultado não foi bom para ninguém. Com o empate em casa, o time alvinegro chegou a cinco pontos em quatro partidas, permanecendo na faixa intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A formação tricolor, com apenas dois pontos, está na zona de rebaixamento.

E continua lá porque insistiu demais nas jogadas pelo meio, onde o Corinthians é bem protegido por Ralf. Os visitantes até começaram a partida com o domínio das ações, mas fracassaram na tentativa de penetrar na defesa rival.

Já os comandados de Fábio Carille tinham dificuldade para sair do campo de defesa. Mateus Vital e Clayson cumpriram seu papel, saindo das pontas para tabelar, mas a fraca jornada de Boselli e os passes burocráticos de Sornoza não davam ao time a dinâmica de que ele precisava.

Matheus Vital tenta passar por Michel na partida entre Corinthians e Grêmio neste sábado (11)
O meia Mateus Vital, seguido por Juninho Capixaba, encara a marcação de Michel - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

Em todo o primeiro tempo, o Corinthians teve apenas uma jogada de perigo, um lance individual de Clayson pela esquerda. Boselli acabou fazendo o cabeceio em cima de Paulo Victor, facilitando o trabalho do goleiro adversário.

O Grêmio também teve dificuldade para criar, mas se viu perto do gol em duas oportunidades, pertinho do intervalo. Na primeira, Luan cobrou na trave uma falta boba cometida por Henrique.

A segunda não foi propriamente uma chance. Ela só teria sido mesmo uma chance se Marcelo de Lima Henrique não tivesse consultado o vídeo e anulado o pênalti que tinha incorretamente apitado por bola na mão de Fagner.

Os donos da casa escaparam do penal e voltaram do intervalo com Vagner Love na vaga de Boselli. E o reserva não demorou a fazer mais do que o titular.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Love se livrou de Geromel e bateu no ângulo direito de Paulo Victor, que foi buscar. Em seguida, o centroavante girou na área e obrigou o goleiro a trabalhar novamente.

Era bem mais agressivo o comportamento do Corinthians em relação aos 45 minutos iniciais. Quando conseguia encaixar passes em sequência, a equipe chegava à área do Grêmio.

Não houve, porém, mais nenhuma finalização limpa. Fábio Carille ainda tentou dar fôlego ao time com as entradas de Júnior Urso e Régis, que não foram mal, porém o zero não saiu do placar de Itaquera.

Isso se deu também por causa de uma jornada segura do sistema defensivo e uma atuação ótima de Manoel. O zagueiro frustrou várias tentativas do rival e fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Corinthians —preta no duelo de sábado, homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.