Timão e Fla: inimigos íntimos nas oitavas da Copa do Brasil
Algoz do Rubro-Negro em 2018, Corinthians volta a duelar com rival
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Faz pouco menos de oito meses que Itaquera fez festa para a maior vitória do Corinthians no tenebroso segundo semestre de 2018. Desacreditado, o time de Jair Ventura venceu o badalado Flamengo por 2 a 1 (gols de Avelar e Pedrinho) e se classificou para a decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), às 21h30, alvinegros e rubro-negros voltam ao mesmo palco para um novo confronto do mata-mata nacional.
Desta vez a competição não está em um estágio tão avançado —começam hoje as oitavas de final—, mas isso não diminui a importância de um clássico nacional tão importante quanto Corinthians x Flamengo.
Os donos das maiores torcidas do país levaram a rivalidade para além das arquibancadas. Hoje os dois clubes disputam patrocínios, as maiores fatias dos direitos de TV e popularidade nas redes sociais.
“A repercussão de um Flamengo e Corinthians é muito grande. Times conhecidos no mundo inteiro. É o maior clássico do Brasil”, constatou o colombiano Cuéllar, volante do Mengão.
Ele é um dos 11 remanescentes entre os 14 flamenguistas que participaram do confronto do ano passado. Deixaram a Gávea Lucas Paquetá, Henrique Dourado e o reserva Marlos Moreno. E a chegada de reforços badalados como Bruno Henrique e Gabigol fazem da equipe carioca tão favorita como no ano passado.
“Mas é dentro de campo que as coisas acontecem”, lembrou o zagueiro corintiano Henrique. O Timão perdeu três titulares —Léo Santos, Douglas e Romero—, foi às compras e entrará em campo com um time mais fortalecido do que aquele que se classificou à final da Copa do Brasil de 2018. Três importantes reforços iniciarão a partida desta quarta (15): Manoel, Ramiro e Vagner Love. Júnior Urso, que ainda não está 100% fisicamente, será reserva.
Também deverá ficar no banco o herói de 26 de setembro passado. Pedrinho se recuperou das dores nas costas que o tiraram da última partida e foi um dos 24 convocados para o primeiro confronto com o Fla.