Caminho livre para o Verdão disparar
Antes da parada da Copa América, Palmeiras enfrenta em casa dois visitantes inofensivos: Athletico-PR e Avaí
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Líder do Brasileirão com um ponto a mais do que o Atlético-MG, porém um jogo a menos devido ao pedido de anulação da vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras terá boa chance de aumentar a vantagem até a parada do campeonato para a Copa América. Seus dois adversários antes da pausa no Nacional são Athletico-PR e Avaí, ambos no Allianz.
O Verdão está invicto há 30 partidas no Campeonato Brasileiro (contando o de 2018) e exibe 100% de aproveitamento em casa na edição deste ano. O Furacão e Leão catarinense ainda não venceram como visitante no Nacional 2019.
O jogo contra o Athletico será neste sábado (8), às 16h30. O aproveitamento do conjunto rubro-negro como visitante é de 11% (duas derrotas e um empate). Nesta temporada, a equipe principal do Furacão não venceu nenhum dos seus oito confrontos fora de casa.
O Avaí será o oponente do Palmeiras no dia 13 (quinta-feira). A equipe catarinense tem desempenho como visitante ainda pior do que o Athletico: três derrotas e um empate, o que dá 8% de aproveitamento. A penúltima colocação na tabela também dimensiona o favoritismo alviverde.
“Estamos fazendo uma campanha acima do que planejamos. Isso é bom e nos um pouco mais de tranquilidade”, disse Felipão, após a vitória sobre a Chape, no último domingo (2).
O Verdão perdeu apenas dois pontos no Brasileirão em seis jogos. Se conquistar os próximos seis, terá grande chance de disparar. Seus principais perseguidores (Atlético-MG, Santos, Flamengo e Inter) não têm compromissos tão fáceis.
Só o Peixe também fará dois jogos em casa, mas pegará Galo e Corinthians. O time mineiro, além do Santos, vai encarar o São Paulo, no Independência. O Fla fará duas partidas como visitante, uma delas o clássico com o Flu. O outro duelo é com o CSA. Já o Inter enfrentará o Vasco, em São Januário, e o Bahia, no Beira-Rio.
Volta do Bigode
O atacante Willian fez nesta terça-feira (4) o seu primeiro treinamento em campo desde que passou por uma cirurgia para reconstrução de dois ligamentos (cruzado e colateral medial) do joelho direito, em dezembro do ano passado. O jogador, um dos destaques do título brasileiro do Verdão em 2018, só estreará nesta temporada após a parada para a Copa América.