Fiel bota fé no professor Carille

Vantagem do Fla é grande, mas Timão aposta em retrospecto do treinador para avançar às quartas da Copa do Brasil

Felipe Cerqueira
São Paulo

Grande parte do moral que Fábio Carille tem no Corinthians vem de suas vitórias em mata-matas. Só Internacional e Racing (ARG) conseguiram superá-lo em 23 confrontos eliminatórias disputados no comando do Timão. Nesta terça-feira (4), o treinador tricampeão paulista colocará o seu ótimo retrospecto à prova no Maracanã, contra o Flamengo, em partida que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

A Fiel experimentou diferentes emoções nesses 21 triunfos de Carille. O técnico talvez tivesse sua bonita trajetória interrompida no começo se o veterano Carlos Alberto não batesse para fora sua cobrança na decisão por pênaltis entre Brusque e Corinthians, em 1º de março de 2017, pela Copa do Brasil. Já a final do Campeonato Paulista daquele mesmo ano, contra a Ponte Preta, começou a ser vencida com uma goleada no Moisés Lucarelli por 3 a 0.

O técnico Fábio Carille venceu nada menos do que 21 dos 23 confrontos de mata-mata que enfrentou pelo Corinthians
O técnico Fábio Carille venceu nada menos do que 21 dos 23 confrontos de mata-mata que enfrentou pelo Corinthians - Daniel Augusto Jr. - 5.abr.19/Ag. Corinthians/Divulgação

A maior vitória do treinador, aquela que faz a torcida alvinegra acreditar na fama de milagreiro do paulistano criado em Sertãozinho, foi em 2018. Após perder o primeiro jogo da final do Paulistão por 1 a 0, em Itaquera, o Timão devolveu o placar no Allianz Parque e bateu o Palmeiras nos pênaltis.

O cenário desta terça (4) se assemelha ao do inesquecível duelo com o maior rival. O Fla tem um elenco recheado de grandes jogadores, ampliou seu favoritismo com um 1 a 0 na Arena Corinthians e decidirá a vaga em um Maracanã apinhado --50 mil ingressos haviam sido vendidos até esta segunda-feira (3). 

"Estamos em desvantagem. A gente tem que procurar fazer o que tem feito nas últimas partidas, jogar com agressividade, ter atitude, respeitar o que o Carille pede. E procurar fazer o nosso melhor jogo. Não conseguiremos isso se entrarmos desesperados", disse Vagner Love. "Com um gol no primeiro tempo, teremos totais condições de decidir nos 90 minutos."

O que dá esperança ao Alvinegro é que no outro banco não estará sentado nenhum especialista em mata-mata. O Flamengo demitiu Abel Braga e contratou o português Jorge Jesus, mas quem comandará o time contra o Timão será o interino Marcelo Salles.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.