Com gol contra, Santos bate a Chape e espanta maré de azar
Zagueiro Gum dá a vitória para o Santos, na Arena Condá
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Depois de um jejum de três jogos sem vitória, com duas derrotas e um empate, o Santos despachou a Chapecoense, por 1 a 0, graças ao tento contra do zagueiro Gum, na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Com isso, a equipe assume provisoriamente a liderança da competição, com 36 pontos. Neste domingo, a equipe torce contra o vice-líder Flamengo, que encara o Palmeiras, para terminar a rodada em primeiro.
O Peixe entrou com o estilo diferente dos últimos jogos e abusou dos lançamentos no primeiro tempo.
Mesmo assim, o time conseguiu criar boas chances na etapa inicial. Soteldo teve duas oportunidades.
A primeira em uma cobrança de falta da entrada da área e outra em um cabeceio. Já Evandro recebeu grande passe dentro da área, mas chutou fraco e permitiu uma defesa segura do goleiro Tiepo.
Quando a Chape vivia seu melhor momento no jogo, o Peixe conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, com gol contra do zagueiro Gum. Depois de cruzamento do atacante venezuelano Soteldo, o defensor do Verdão mandou contra a própria meta.
Pouco tempo antes, o VAR acionou o árbitro de campo para averiguar um possível pênalti para o Verdão, do zagueiro Lucas Veríssimo sobre o atacante Everaldo, mas o juiz manteve sua decisão e seguiu o jogo. Assim, o Peixe foi para o intervalo vencendo por um gol de diferença.
Na segunda etapa, o Santos seguiu pressionando e quase ampliou com Lucas Veríssimo desviando de cabeça. Contudo, os mandantes se lançaram ao ataque em busca do gol de empate, e o Peixe recuou. Apesar de tentar, a Chape pouco assustou a meta defendida pelo goleiro Éverson.
Ao aproveitar os buracos na defesa adversária, o Santos chegava com perigo ao gol adversário. Eduardo Sasha teve duas chances claras para matar o jogo, porém desperdiçou. No final, Éverson defendeu uma cabeçada de Everaldo e garantiu o triunfo do Peixe.