Tricolor decepciona e só empata com Grêmio no Morumbi

São Paulo perde a oportunidade de encostar na ponta do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sob forte calor na manhã deste sábado, o São Paulo entrou em campo no Estádio do Morumbi para encarar o Grêmio na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e não conseguiu tirar o zero do placar. Com poucas oportunidades para os dois lados, a partida ficou marcada principalmente pela expulsão de Antony.

Com o ponto somado, os comandados de Cuca ultrapassaram o Palmeiras _ que joga neste domingo (1º), e estão provisoriamente na terceira colocação, com 31 pontos. Com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, o Grêmio jogou com apenas Everton Cebolinha dos s titulares tem 22 pontos.

Os são-paulinos Reinaldo (à esq.) e Daniel Alves tentam desarmar o gremista Everton Cebolinha
Os são-paulinos Reinaldo (à esq.) e Daniel Alves tentam desarmar o gremista Everton Cebolinha no confronto disputado no estádio do Morumbi; equipes não acertaram o pé na pontaria. - Leo Pinheiro/Grêmio FBPA

Sem um centroavante de origem, o técnico do São Paulo armou a equipe com o meia Vitor Bueno atuando avançado e contando com o apoio de Antony e Everton.

Pressionando desde o início, o Tricolor paulista teve uma grande chance logo aos sete minutos de jogo. O volante Tchê Tchê recebeu a bola na grande área, dominou, virou e bateu firme de perna esquerda. A bola desviou no lateral Juninho Capixaba e sobrou limpa para Antony, que finalizou de primeira, mas pegou errado e a bola passou raspando a trave direita de Júlio César.

A equipe visitante conseguiu se acertar ao longo da etapa e assustou os paulistas aos 25 minutos. Depois de desarmar Arboleda, Everton Cebolinha tocou na medida para Capixaba, que encheu o pé, mas parou em brilhante defesa de Volpi.

No restante do primeiro tempo o jogo perdeu intensidade, mas Tchê Tchê em duas oportunidades de fora da área assustou o gol adversário. A primeira raspou o travessão e a outra defendida por Júlio César.
Na volta do intervalo, o Grêmio voltou mais ligado e quase abriu o placar com Cebolinha, que fez fila no campo de ataque, mas caiu no chão e nem chegou a finalizar. Aos 10min, o meia Thaciano dominou na entrada da área e mandou uma bomba, que exigiu grande defesa de Volpi.

Na sequência, os técnicos promoveram algumas alterações, porém o jogo perdeu intensidade. As melhores chamces surgiram no final, pelo Tricolor. Na primeira, Igor Gomes chutou firme e exigiu defesa de Júlio César, aos 37min, enquanto Antony, no minuto seguinte, também teve sua finalização defendida pelo goleiro.

O jovem atacante, inclusive, foi expulso aos 41min depois de parar um contra-ataque gremista. Assim, nenhuma das metas foram balançadas e o jogo terminou zerado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.