Timão carimba vaga na Sul-Americana
Corinthians bate o Montevideo por 2 a 1 e agora vai encarar o Flu nas quartas de final
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O Corinthians não teve dificuldade em encaminhar a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta -feira (1º) no Uruguai.
Em noite de Vagner Love, que marcou duas vezes, o Timão derrotou o Montevideo Wanderers por 2 a 1.
No jogo de ida, disputado no Itaquerão, a equipe paulista já havia derrotado os uruguaios por 2 a 0.
O adversário das quartas de final vai ser o Fluminense, que eliminou o Peñarol. As datas dos confrontos já estão definidas: O jogo de ida vai ser no dia 7 de agosto e a partida de volta no dia 14.
Diante de um rival bastante fragilizado em função dos vários desfalques, o Corinthians não teve dificuldade para controlar a partida ontem, em Montevidéu.
A primeira boa chance surgiu logo no início em chute de fora da área do estreante Matheus Jesus que levou perigo ao gol de Arruabarrena.
O Wanderers bem que tentou fazer uma pressão, mas a falta de qualidade técnica complicou a intenção dos donos da casa.
O Corinthians perdeu inúmeras chances de abrir o marcador. Matheus Jesus perdeu mais duas oportunidades, sendo que em uma delas acertou a trave. Ramiro também perdeu duas boas chances de marcar e o primeiro tempo acabou mesmo no 0 a 0.
Na volta do intervalo, a partida ganhou um ritmo mais intenso pelos dois gols que saíram antes dos cinco minutos de jogo.
O Corinthians fez 1 a 0 logo a 1min. Ramiro foi lançado em condição legal, entrou na área e mandou a bola na trave. O rebote ficou com Vagner Love que completou para o gol vazio.
Mas uma desatenção no meio-campo acabou complicando a equipe brasileira. Gabriel perdeu a bola para Bravo, que percebeu Cássio mal posicionado e chutou de longe. O goleiro foi para o lance e ainda tocou na bola, mas não evitou o empate uruguaio aos 4min .
O gol animou o Wanderers que perdeu logo em seguida a chance da virada. Os uruguaios adiantaram a marcação e acabaram dando espaço na retaguarda.
E numa jogada iniciada por um lançamento de Clayson, o Corinthians chegou ao segundo gol.
Ramiro entrou na área pela direita e cruzou na medida para Vagner Love fazer 2 a 1 em bonita cabeçada, aos 15min.
A partir daí, o Corinthians tocou a bola para cadenciar a partida, controlou o adversário e administrou a vitória que garantiu a vaga.