Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Melzinho na chupeta no caminho corinthiano

São Paulo

Deixa comigo, eu seguro o pagode e não deixo cair... Alô, povão, agora é fé! Tricampeão paulista e com a Fiel torcida saciada de conquistas importantes na década, o Corinthians tem na Copa Sul-Americana a grande oportunidade de dar uma volta olímpica no segundo semestre.

O volante Matheus Jesus  será titular do duelo contra o Montevideo Wanderers, no Uruguai
O volante Matheus Jesus será titular do duelo contra o Montevideo Wanderers, no Uruguai - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

Sonhar não custa nada, cantou a Mocidade Independente, mas, cá entre nós, sem ferir suscetibilidades, o Coringão pensar hoje em brigar pelo caneco brasileiro soa como devaneio ultraotimista. E, após abrir 2 a 0 em Itaquera, transformar o sonho em realidade, com os pés no chão, é chegar às quartas de final da secundária competição continental para enfrentar o Fluminense. Aliás, é obrigação! E a tendência é que Fábio Carille consiga a classificação, hoje, sem exigir força máxima da sua escalação ideal, administrando o elenco para o Dérbi de domingo, válido pelo interminável Brasileiro de pontozzz corridozzz.

A única chance de dar zica no Uruguai é o Corinthians, que deve ter aprendido com os sustos contra o Avenida-RS e o Ceará, na Copa do Brasil, ficar de palhaçadinha e não respeitar o jogo. Com um pingo de seriedade, a classificação virá sem sustos.

Então é jogar, avançar e se cuidar para não perder ninguém para a sequência de jogos importantes mais complicados que virão pela frente!

Dizer que não tem mais bobo no futebol é uma bobagem repetida pelos bobocas que adoram um clichê cretino!

O supimpa Montevideo Wonderers está para o Peñarol, para o Nacional e para a história do futebol uruguaio assim como o Guapira, o Leão da zona norte, está para o Corinthians e para a história do futebol brasileiro. A chance de o time do povo ser eliminado amanhã, pois, é a mesma de o meu pai ovular ou de um pernilongo levar uma elefante ao orgasmo com uma picadinha: nenhuma! Vai, Corinthians!

Da série "ah, vá", Neymar fora do prêmio de melhor do mundo chocou o total de zero pessoas. 
Franz Kafka: "Crer no progresso não significa que o processo já se efetuou".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.