Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos despacha o Avaí com autoridade de líder do Brasileiro

​Chega como eu cheguei, pisa como eu pisei, no chão que me consagrou... Alô, povão, agora é fé! O Campeonato Brasileiro tem novo líder! O Santos não desperdiçou a colher de chá dada pelo Palmeiras, passou por cima do Avaí, 3 a 1, e assumiu o primeiro lugar!

O novo tropeço alviverde na véspera e, pois, a possibilidade de tomar a liderança do Campeonato Brasileiro transformaram o ambiente da Vila Belmiro e deram um certo clima de decisão, ainda que a vitória não tenha definido nada. A chance irrisória do Avaí na partida passava, obrigatoriamente, por empurrar com a barriga, ir resistindo a pressão e deixar o dono da casa ansioso. Não deu tempo. Logo aos 8 minutos, Derlis González beijou a rede. E a torcida alvinegra praiana ainda comemorava (12.787 presentes) quando Frigeri salvou o 2 a 0.

A facilidade era tanta que o time acreditou que o placar se movimentaria por osmose. Tudo ocorria dentro do script —cartão amarelo para Jorge Sampaoli, que cumprirá suspensão contra o Goiás, incluso—, até que João Paulo, em ótima trama avaiana, empatou. Era a senha de que o Peixe precisava para reacordar no jogo e, em cinco minutos, reestabelecer a verdade no placar com Carlos Sánchez após ótimo lance individual de Soteldo, o melhor em campo em uma atuação coletivamente muito boa.

No segundo tempo, Felipe Jonatan, que entrou no lugar de Alison, foi o autor do belo gol que ampliou o placar e deu números finais para a tranquila e protocolar vitória do líder!

Jogadores do Santos fazem a festa com a torcida na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Se muita gente não acreditava que o Peixe tinha elenco para assumir a ponta e a campanha até aqui é surpreendente, quase ninguém questiona a lanterna do Avaí… Apesar de tanto time ruim na briga, é quase inimaginável que quatro consigam a proeza de ficar atrás da equipe de Alberto Valentim. Mas já não dá mais para duvidar de que o Santos brigará pelo caneco!

E na próxima rodada o Verdão tem Dérbi em Itaquera e o Peixe pega o Goiás...

Charles Bukowski: “Tudo é inverossímil enquanto não acontece pela primeira vez. Quem há de acreditar em coisas que ainda estão por vir?”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Destaques da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vai, Corinthians!

É perigoso fazer qualquer projeção em um interminável certame em que o lixo do VAR (essa culpa eu também não carrego) decide os jogos ao escolher a interpretação que melhor lhe convém para ignorar ou assinalar "penalidades" e também para confirmar ou ignorar expulsões, mas dá tempo de o Corinthians, que virou com autoridade em Fortaleza, entrar na briga. E se o investimento alvinegro não é tão alto quanto o de Palmeiras e Flamengo, é superior ao do líder Santos e, pois, Fábio Carille, que está com a situação bem encaminhada na Sul-Americana, tem material para não abrir mão precocemente do Brasileirão...

Arte Agora
Arte Agora

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.