Mesmo com reservas, Corinthians vira para cima do Fortaleza

Pedrinho lidera triunfo alvinegro no Ceará

Mal no primeiro tempo, o Corinthians reagiu no segundo para fazer 3 a 1 no Fortaleza e conquistar uma boa vitória de virada, no Castelão, no Ceará.

Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar fizeram os gols que definiram o triunfo alvinegro. Na etapa inicial, Osvaldo, com enorme colaboração do zagueiro Manoel, havia aberto o placar para os donos da casa.

Com o resultado, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 19 pontos, no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, mas eles têm um jogo a menos. Vencendo a partida que está devendo —em casa, contra o Goiás—, a equipe pode entrar no grupo dos primeiros.

Danilo Avelar celebra gol que fechou a vitória do Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação

O Timão começou o jogo no Castelão sem sua dupla de ataque titular —Vagner Love e —Clayson, além do lateral direito Fagner e do meia Sornoza. O técnico Fábio Carille optou por preservá-los para o clássico contra o agora vice-líder Palmeiras, no próximo domingo, no estádio de Itaquera.

Dessa forma, Michel Macedo, na lateral direita, Mateus Vital, no meio, e Boselli e Everaldo, na frente, tiveram a chance de jogar.

Sem Fagner para ajudar no apoio, Pedrinho jogou isolado pela direita do ataque. Mesmo assim, foi o mais incisivo e criativo na armação das jogadas.

Na primeira etapa, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com boas chances de marcar de lado a lado. Com apenas 1min, Boselli já desperdiçava a primeira oportunidade ao errar cabeçada. O Fortaleza respondeu logo em seguida com Romarinho. Na sequência, Gabriel Dias bateu fechado, e Cássio deu um leve desvio na bola, que cruzou toda a extensão da área.

A partir daí, o Fortaleza foi mais persistente e criou seguidas chances para marcar. Aos 39min, Romarinho cruzou da direita, e Osvaldo cabeceou para o meio da área. Manoel tentou tirar, mas mandou contra sua própria rede.

O Corinthians voltou para a etapa final disposto a reverter o resultado, mas ainda encontrava dificuldades. Tudo mudou aos 17min, após a entrada de Fagner no lugar de Michel. Aos 21min, Pedrinho cruzou na área, Boselli cabeceou e acertou a trave. A sorte ajudou, e a bola sobrou limpa para ele tocar para o gol aberto.

Quatro minuto depois, Vital enfiou em profundidade para Pedrinho, que partiu para cima do marcador e tocou rasteiro, acertando o canto oposto do goleiro: 2 a 1. Aos 35min, Avelar, na primeira vez em que subiu ao ataque, mandou a bomba e acertou o ângulo. Golaço para embalar de vez.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.