Com pênalti indicado pelo VAR, São Paulo vence no finalzinho

Reinaldo define triunfo sobre Fluminense aos 52min do segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O São Paulo contou com um gol aos 52min do segundo tempo, em um pênalti indicado pelo árbitro de vídeo, para conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe levou a melhor sobre o Fluminense por 2 a 1.

Reinaldo, que havia aberto o placar do confronto, foi também quem marcou o gol que definiu o suado triunfo dos visitantes. Yony González balançou a rede pelos donos da casa.

O resultado colocou os comandados de Cuca provisoriamente na quarta colocação do Nacional, com 21 pontos, posição que podem perder neste domingo (28) para o Atlético-MG. Já o Fluminense continuou em situação de risco, com nove pontos, e vai terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento.

O goleiro Tiago Volpi sobe para segurar cruzamento do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Divulgação

A formação dirigida por Fernando Diniz se manteve fiel a seu estilo de controlar a posse de bola e buscar o ataque que não vem dando resultado. E logo saiu atrás no marcador no clássico.

É bem verdade que o time das Laranjeiras começou atrás em falha individual, não propriamente uma decorrência de sua estratégia. Reinaldo chutou de muito longe, aos 20min, e Muriel aceitou.

O Fluminense continuou buscando o ataque e alcançou o empate aos 35min. Marcos Paulo recebeu na área, encobriu Volpi com um toque bonito e acertou o poste. A bola se ofereceu a Yony González, com o gol totalmente desprotegido.

A rede demoraria a ser balançada novamente. Isso só ocorreu aos 52min etapa final, em um pênalti que não foi originalmente visto por Anderson Daronco. Chamado pelo árbitro de vídeo Daniel Bins, o gaúcho foi ao monitor e chegou à conclusão de que o toque no braço de Allan caracterizava a penalidade máxima.

Apesar dos muitos protestos dos jogadores do Fluminense, Reinaldo se posicionou para a cobrança e a executou muito bem, no ângulo direito de Muriel, empolgando o chefe.

"A gente está melhorando", disse Cuca. "O São Paulo sempre vai brigar pelo título. Se mantivermos isso, teremos boas chances de, lá na frente, chegar em primeiro", afirmou o comandante tricolor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.