Palmeiras fica no empate com o Vasco e pode perder liderança do Brasileiro

Equipe alviverde acumula cinco jogos sem vitória em diferentes competições

O Palmeiras deu sequência à sua fase negativa, no Allianz Parque, e colocou em sério risco a liderança do Campeonato Brasileiro. Não estava nos planos o empate por 1 a 1 com o Vasco, que pode custar caro ao time.

Agora com 27 pontos, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari ainda é a primeira colocada, mas pode perder a posição neste domingo (28). O Santos, vice-líder, tem 26 e assumirá a ponta em caso de triunfo em sua Vila Belmiro diante do lanterna Avaí.

Foi o quinto jogo seguido sem vitória do Palmeiras, se incluídos na conta compromissos válidos pela Copa do Brasil e pela Taça Libertadores. No Brasileiro, são três rodadas sem triunfar.

O técnico Luiz Felipe Scolari vive momento difícil no Palmeiras - Amanda Perobelli/Reuters

No último tropeço, com o presidente Jair Bolsonaro na torcida, o time verde começou mal. Logo aos 3min, Thiago Santos vacilou em cobrança de escanteio e deixou Marrony — que não marcava um gol desde fevereiro — balançar a rede de cabeça.

Com uma formação repleta de reservas em meio a partidas decisivas pela Libertadores, os donos da casa procuraram reagir rapidamente. Hyoran logo acertou o travessão e animou os torcedores no Allianz.

Pouco depois, o Palmeiras contou com a ajuda do árbitro de vídeo para alcançar o empate. Ricardo Marques Ribeiro, em campo, não viu pênalti claro de Leandro Castán, que cortou chute de Arthur Cabral com o braço. Após consulta às imagens, o juiz corrigiu seu erro e viu Gustavo Scarpa converter a cobrança, aos 15min, com chute no meio do gol, no alto.

Foi um bom início de partida, com as duas equipes buscando o ataque. O futebol agradável, porém, logo deu lugar a um confronto faltoso, no qual havia pouca fluência no meio-campo e o recorrente recurso das faltas para parar as jogadas.

As alterações realizadas pelos dois treinadores não mudaram muito o cenário, porém houve uma chance clara para cada lado chegar à vitória.

Aos 6min da etapa final, Arthur Cabral se viu com sobra na entrada da pequena área, mas bateu sem força, nas mãos de Fernando Miguel. A oportunidade do Vasco apareceu mais tarde, aos 39min, após cruzamento rasteiro da direita e corte parcial de Weverton. Marcos Júnior se viu livre, também na entrada da pequena área, e errou o cabeceio, mandando-o por cima.

Ao fim do jogo, parte da torcida do Palmeiras se dirigiu a um dos portões para protestar com gritos como "time sem vergonha" e "muito dinheiro para pouca obrigação".

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.