Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Gallardo é bola certa para qualquer time brasileiro!

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Chega mais, senta aqui, bem juntinho de mim, vamos conversar... Alô, povão, agora é fé! Sou filho do português Viriato (que, além de corinthiano, é torcedor do Benfica), tenho asco de xenofobia e acho o trabalho desenvolvido pelo treinador Jorge Jesus no Flamengo fantástico!

Dito isso, o bom time do River Plate, com menos talento individual, fez um ótimo jogo contra o Flamengo e foi melhor enquanto teve preparo físico, porque mostrou ser um time extremamente organizado, bem treinado e preparado mentalmente para a decisão. 

Maior treinador da história do River Plate, Marcelo Gallardo resolveria os problemas de qualquer time brasileiro - Alejandro Pagni - 10.nov.19/AFP

Qualidades que vão para a conta de Marcelo Gallardo, o melhor treinador da história do River Plate e que, há cinco anos, brilha na América do Sul.

Não é preciso diminuir Jorge Jesus para reverenciar Gallardo e vice-versa. Nem mesmo é preciso levar em consideração a nacionalidade, apenas analisar o que fizeram, respectivamente, no Flamengo e no River para constatar o óbvio: ambos os times têm o talento e a qualidade técnica maximizados pelo trabalho tático e pelo comando dos treinadores.

Nem todo técnico estrangeiro é Jorge Jesus nem todo brasileiro é burro e xenófobo. Nacionalidade à parte, o argentino Marcelo Gallardo, que pode ter encerrado o seu ciclo no River, é o melhor nome no mercado sul-americano e, antes que ele faça carreira na Europa, como Mauricio Pochettino e Diego Simeone, por exemplo, algum clube brasileiro deveria contratá-lo.

Flamengo, campeão com todos os méritos, à parte, você, torcedor (de qualquer outro clube brasileiro), tem alguma dúvida que o seu time teria jogado mais bola e, pois, provavelmente, teria melhores resultados na temporada se a equipe tivesse sido dirigida por Gallardo?

Joga-se tanto dinheiro no lixo no futebol... Por isso, Gallardo, que não recebe mais que os principais técnicos que trabalham no Brasil, seria um ótimo investimento!

Charles Chaplin: "Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Notícias relacionadas