Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Emoção da Libertadores goleia chatíssimos pontozzz corridozzz!

São Paulo

Soy loco por ti, América... Alô, povão, agora é fé! Da transmissão do embarque da delegação para Lima (com direito a narração e comentários) à aterrissagem neste domingo (24), também mostrada ao vivo, só se falou da conquista da Libertadores. O posterior delírio do povão no centro do Rio, com o desfile em carro de bombeiros da delegação bicampeã continental, também foi registrado na íntegra, em tempo real, por todos os ângulos! Nem mesmo durante a rodada, enquanto Palmeiras 1 x 2 Grêmio confirmava matematicamente o título brasileiro flamenguista, ninguém no Rio ou em qualquer canto do Brasil deu a menor pelota para o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz…

Até o despreparo, a incompetência e as bombas da polícia acabarem com a festa, o choro, a emoção, as selfies, os cânticos, as músicas, a comoção, tudo girou em torno da conquista e, quando não, da projeção para o possível (e probabilíssimo) duelo com o Liverpool no Mundial de Clubes, no Qatar…

Multidão de torcedores do Flamengo no centro do Rio de Janeiro
Multidão rubro-negra transborda nas ruas cariocas para festejar a conquista da Libertadores; festa é interrompida após confronto de torcedores com policiais - Carl de Souza/AFP

Que turno e returno é previsível, chatíssimo e interminável não é novidade. Mas como nada é tão ruim que não pode piorar, ontem tivemos um campeão que nem sequer entrou em campo. E sua torcida, que lotou os estádios durante todo o certame, estava nas ruas comemorando… Algo muito mais emocionante e eletrizante! Festa que foi interrompida, mais uma vez, lamentavelmente, pelas autoridades autoritárias.

Voltando a não festa pelo título, parabéns aos “jênios” colonizados envolvidos nessa cópia europeia modorrenta de turno e returno. Essa culpa (desde 2003, independentemente de quem ganha, que fique claro), eu também não carrego!

Volta, mata-mata!

Parabéns, Flamengo, campeão brasileiro com todos os méritos e zero emoção! Parabéns, Flamengo, campeão com todos os méritos e toda a emoção do mundo da América.

Meus parabéns à toda nação rubro-negra, especialmente aos eternos Marielle Franco e Stuart Angel, verdadeiros espíritos rubro-negros! Vocês e toda a nação mereciam uma polícia mais preparada e um Estado menos narciso e mais competente!

Nelson Rodrigues: “Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia”. 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

TROFÉUS DO DIA

CASCATA

São Paulo O empate por 1 a 1 cedido para o Ceará, na última bola, no Castelão, foi um castigo pela retranca do time de Fernando Diniz, que chamou o Vozão. O resultado, no entanto, não foi ruim para o Tricolor graças à derrota corinthiana, no Engenhão, e ao tropeço colorado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Fortaleza… Como os rivais foram ainda piores, o São Paulo ainda pode se garantir direto na fase de grupos da próxima Taça Libertadores.

ARMAGEDON

Corinthians Com o título do Flamengo da Taça Libertadores e a boa campanha do Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, o G-6 virou G-8, mas o Timão, que já foi 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e está em 8º, tem quatro rodadas para conseguir a proeza de ser ultrapassado pelo Goiás e ficar de fora da (pré-pré)Libertadores-2020. Na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o lance mais perigoso foi uma conclusão de Avelar após cruzamento de Ramiro: é o armagedon!

Caneladas do Vitão 25/11
Arte Agora
Caneladas do Vitão 25/11
Arte Agora
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.