Com um a menos, Santos leva a virada da Ponte e cai nas quartas
Peixe perde Marinho, leva três gols e é eliminado pela Macaca no Paulistão
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O Santos ficou pelo caminho no Paulistão. A equipe de Jesualdo Ferreira perdeu de virada por 3 a 1 para a Ponte Preta, nesta quinta-feira (30), na Vila Belmiro, e deu adeus à competição. Do outro lado, a Ponte engatou a terceira vitória seguida e agora enfrenta o Palmeiras na semifinal.
Depois de abrir o placar para o Peixe, Marinho foi expulso e a Macaca conseguiu a virada no segundo tempo com gols de Moisés, João Paulo e Bruno Rodrigues.
Quem chegou primeiro foi a Ponte, logo aos 2min. João cobrou escanteio, Dawhan desviou de cabeça e carimbou o travessão.
Mas foi o Peixe quem abriu o placar. Aos 5min, Soteldo fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou pelo goleiro Ivan e Marinho, livre na segunda trave, testou para o fundo da rede.
O gol fez com que a equipe da casa diminuísse o ritmo, mas administrasse a partida com tranquilidade. Do outro lado, a Ponte tentava travar o jogo com um grande número de faltas.
O Santos voltou a atacar aos 25min. Em cobrança de falta, Sánchez cruzou à meia altura, Marinho cabeceou firme e Ivan espalmou para a linha de fundo.
Aos 34min, Sánchez cobrou uma falta rasteira da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e quase surpreendeu Ivan, que fez uma boa defesa.
Depois de um longo período sem ações ofensivas e muitas faltas, Marinho, que até então era o melhor em campo e havia sido o autor do gol santista, foi expulso, aos 42min. O atacante acertou o braço na cara de Dawhan, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Assim, a equipe de Jesualdo Ferreira foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na volta, foi a vez da Macaca marcar, aos 4min. Lazaroni cobrou escanteio, Trevisan ajeitou e Bruno Rodrigues, livre na pequena área, mandou entre as pernas de Vladimir para empatar.
O time de João Brigatti cresceu com a superioridade numérica e logo chegou ao gol da virada, aos 15min. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda, bateu firme e Vladimir espalmou no pé de Moisés, que apenas teve o trabalho de empurrar para a meta aberta.
Completamente anestesiado em campo, o Santos não esboçava nenhuma reação e ainda não conseguia furar a barreira armada pela equipe de Campinas.
Roger teve a chance de fazer o terceiro para a Ponte, aos 30min. Depois de escanteio de João Paulo, o atacante recebeu livre e cabeceou por cima do gol.
Foi aos 42min que saiu o gol da classificação. João Paulo recebeu livre na entrada da área e bateu colocado para fazer o terceiro dos visitantes. Cravando a vaga da Ponte nas semifinais e a eliminação do Peixe.