Jô brilha, Júlio César falha e Corinthians elimina RB Bragantino

Corinthians avança e encara Mirassol na semifinal do Paulistão

São Paulo

O Corinthians confirmou sua boa fase após a parada e carimbou uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Pelas quartas de final, a equipe de Tiago Nunes visitou o Red Bull Bragantino, melhor time da fase de grupos, e venceu por 2 a 0.

Os gols marcados na fria noite desta quinta-feira (30), no Morumbi, foram do atacante Jô, que não atuava desde dezembro, no segundo tempo, e do volante Éderson ainda no primeiro.

Jô comemora o gol da vitória do Corinthians contra o RB Bragantino
Jô comemora o gol da vitória do Corinthians contra o RB Bragantino - Rodrigo Coca/Corinthians

O Timão encara o Mirassol, que eliminou o São Paulo, na próxima fase e, pela melhor campanha, também tem o mando de campo.

Quando o relógio sequer marcava um minuto de jogo, o Timão abriu o placar. Éderson roubou a bola de Vitinho no meio de campo, partiu em velocidade e chutou rasteiro da entrada da área. O goleiro Júlio César falhou e a rede balançou.

A resposta do Bragantino veio aos 8min, quando Artur, de muito longe, soltou uma bomba e acertou o travessão de Cássio. Menos de três minutos depois Vitinho arriscou da entrada da área, mas a bola passou longe do gol. Aos 14min, Artur fez uma grande jogada, driblou a marcação corintiana pela direita, cortou para o meio e finalizou. A bola passou perto da trave do Timão.

A partir de então o jogo ficou monótono e com poucas chances para os dois lados. O Massa Bruta teve maior posse de bola nesse período, porém pouco criava, enquanto o Corinthians se fechava na defesa e tentava o contra-ataque.

O time de Bragança voltou a assustar apenas aos 35min. Ryller cruzou da direita, Danilo Avelar furou, a bola passou por Ytalo e Morato, que não acreditaram na jogada, e saiu pela linha de fundo sem perigo.
Dois minutos depois, Ytalo finalizou de média distância para uma tranquila defesa do goleiro Cássio.

Antes do intervalo, aos 47min, Luan aproveitou uma sobra de bola depois de escanteio, mas pegou mal e mandou por cima do gol. Assim, o Corinthians terminou o primeiro tempo na frente do placar.

Éderson comemora seu gol com o meia-atacante Luan
Éderson comemora seu gol com o meia-atacante Luan - Rodrigo Corsi/FPF

Logo no primeiro minuto da etapa final, o time de Bragança chegou bem. Artur cobrou escanteio, a zaga do Corinthians afastou e a bola sobrou para Morato, que chutou firme e acertou a rede pelo lado de fora.

O Timão chegou pela primeira vez aos 12min. Fagner cruzou para Jô, que tentou um voleio, mas pegou fraco e a bola parou nas mãos do goleiro Júlio César.

Quando o jogo perdeu intensidade e os times caíram de produção, a estrela do artilheiro brilhou. Aos 19min, Luan cobrou escanteio, Jô subiu sozinho e testou para o fundo da rede, fazendo o segundo do Timão.

Com a vantagem, o time de Tiago Nunes se fechou atrás do meio de campo, mas o Bragantino pouco assustava a meta de Cássio.

Em falta, aos 28min, Claudinho mandou uma bomba, mas a bola subiu e foi para fora, sem perigo para o goleiro corintiano. Em mais um longo período de poucas ações ofensivas, os dois técnicos fizeram mexidas nas equipes.

A equipe do Parque São Jorge quase fez o terceiro aos 40min. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou nos pés de Araos, que soltou uma bomba e exigiu uma grande defesa do experiente Júlio César. O Bragantino então partiu para o tudo ou nada, mas já era tarde. A vitória do Timão foi confirmada.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.