Mirassol derruba favoritismo do São Paulo e vence no Morumbi

Equipe do interior foi melhor e avança à semifinal do Paulistão

São Paulo

Na abertura dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista, o Mirassol, que teve que remontar o time, derrotou o favorito São Paulo por 3 a 2 em pleno Morumbi, nesta quarta-feira (29), e cravou uma vaga na semifinal da competição.

Os gols do Leão foram marcados por Zé Roberto, que abriu 2 a 0, e Daniel Borges, enquanto o Tricolor descontou com Vitor Bueno e Pablo.

O atacante Zé Roberto fez dois gols pelo Mirassol na partida
O atacante Zé Roberto fez dois gols pelo Mirassol na partida - @mirassolfc no Instagram

O Mirassol iniciou o jogo priorizando a posse de bola e tentando sair tocando desde a defesa. Já o São Paulo adiantava as linhas e pressionava o adversário.

A equipe de Fernando Diniz cresceu aos poucos, mas, mesmo assim, não levou perigo ao gol de Kewin. Em uma das escapadas do adversário, Zé Roberto foi derrubado no campo de ataque e a falta foi assinalada.

Na cobrança, aos 18min, Moraes mandou uma bomba rasteira exigindo uma grande defesa de Volpi, que mandou para escanteio. E foi assim que o Leão abriu o placar, aos 19min. Daniel Borges levantou na área e Zé Roberto, livre, cabeceou para o gol.

O Tricolor seguiu com a posse de bola, porém continuava com dificuldades para finalizar. Dessa forma o Mirassol ampliou, aos 31min. Em contra-ataque, Juninho avançou sozinho pela direita, cruzou rasteiro e achou Zé Roberto que, novamente livre, apenas empurrou para a meta.

Os gols despertaram o time do Morumbi que, em menos de cinco minutos, chegou ao empate.
Antes, porém, uma cabeçada de Pato, aos 32min, parou em uma brilhante defesa de Kewin. Três minutos depois, Vitor Bueno, pela esquerda, cruzou e Pablo cabeceou firme. O goleiro do Mirassol fez mais um milagre, mas no rebote o atacante deixou sua marca.

Jogadores do Mirassol comemoram o gol da classificação
Jogadores do Mirassol comemoram o gol da classificação - @mirassolfc no Instagram

A igualdade saiu aos 36min, quando Tchê Tchê lançou para Pablo, o atacante ajeitou para Vitor Bueno, que, da entrada da área, de primeira, fez um golaço.

Antes do intervalo Pablo e Pato ainda tiveram chances, mas o jogo foi igual para a etapa final de jogo.
A partida recomeçou com outra dinâmica. O Mirassol se fechou completamente no campo de defesa e deixou o São Paulo com a bola. Assim, os mandantes rondavam a área adversária, mas, novamente, tinha dificuldades para criar chances.

Igor Gomes, aos 9min, em tentativa de cruzamento, acertou o travessão. No minuto seguinte Pablo ainda tentou, mas depois disso o jogo caiu de produção.

O Leão seguiu fechado, e o Tricolor, mesmo com a bola, pouco apresentou e não impunha velocidade.
Na primeira finalização do segundo tempo, aos 34min, o Mirassol tomou a frente do placar de novo.

Danilo Boza cruzou, Volpi saiu mal, Arboleda afastou e, no rebote, Daniel Borges acertou um lindo chute. Vitor Bueno ainda teve um gol impedido, aos 45min, mas o Mirassol se segurou e saiu com a classificação.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.