Palmeiras tenta bater o algoz dos grandes

Verdão enfrenta o Santo André em busca da vaga na semi do Paulistão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O atacante Luiz Adriano é uma das esperanças de gol do Verdão contra o Ramalhão - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
São Paulo

Palmeiras e Santo André realizam nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque, um dos mais aguardados confrontos das quartas de final do Paulistão.

Afinal, as duas equipes fizeram ótimas campanhas --antes mesmo da paralisação por causa da pandemia de coronavírus-- e disputaram até a última rodada a liderança do grupo.

Arte quartas de final do paulista 2020
Raio-x do duelo entre o Verdão e o Ramalhão, pelas quartas de final do Paulista - Arte Agora

O Verdão levou a melhor e assumiu a liderança (22 a 20) somente no último domingo (20), obtendo a vantagem de definira vaga para a semifinal em sua casa.

Enquanto o grupo palestrino encerrou a etapa de grupos com a segunda melhor campanha entre as 16 equipes --um ponto atrás do Red Bull Bragantino--, o Ramalhão se classificou como o quarto colocado geral (atrás também do São Paulo).

Pese que o conjunto do Grande ABC perdeu alguns de seus destaques durante a pandemia, como o goleiro Fernando Henrique e o artilheiro Ronaldo, a batalha não deve ser fácil.

Bem organizada em campo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos tem se mostrada destemida diante dos grandes clubes do estado.

Nesta edição do Campeonato Paulista, o Santo André soma uma vitória sobre o São Paulo (2 a 1) e dois empates, ambos por 1 a 1, com Corinthians e Santos, sendo este na Vila Belmiro após o retorno do futebol.

Além disso, o Ramalhão contará com o retorno de nomes como Branquinho e Douglas Baggio, poupados na derrota para o Ituano.

Do lado alviverde, a ordem é não vacilar mais. Vindo de uma suada vitória sobre o rebaixado Água Santa, derrota para o rival Corinthians e empates com Inter de Limeira e Ferroviária, antes da pausa do Estadual, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tenta se reencontrar em campo, especialmente após a saída do craque Dudu.

Reforços

O Verdão escondeu o jogo para o primeiro mata-mata, mas pode ganhar reforços diante do Santo André.
Recuperado de um corte profundo na cabeça, ainda no Dérbi, o lateral esquerdo Viña treina normalmente e pode pintar na vaga de Diogo Barbosa.

Outra possível novidade é a volta do zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio acertou a renovação com o Palmeiras até 2024 e, já inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e na Federação Paulista de Futebol, está à disposição de Luxa.

Se for a opção do técnico, ele atuará ao lado de Felipe Melo, deixando Vitor Hugo no banco.
Quem também está inscrito na nova fase é o jovem atacante Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro, mas retornou após a saída de Dudu para o Qatar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.