São Paulo vira contra o Goiás e consegue vitória no Morumbi

Tricolor se recupera da eliminação traumática na Sul-Americana

São Paulo

Depois de uma eliminação traumática na Copa Sul-Americana, o São Paulo se recuperou e venceu de virada o Goiás por 2 a 1, neste sábado (7), no Morumbi.

Brenner jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Goiás no estádio Morumbi pelo Brasileirão
O atacante Brenner fez o gol de empate para o São Paulo no Morumbi - Miguel Schincariol/São Paulo FC

Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino abriu o placar com Fernandão, mas o Tricolor virou com Brenner —em um gol duvidoso— e Igor Gomes.

O Tricolor iniciou a partida sufocando o Goiás e empilhando chances. Logo aos 7min, Igor Gomes mandou uma bomba de longe e Tadeu fez uma brilhante defesa. Na sequência, Sara cobrou escanteio, Luciano cabeceou e a bola raspou a trave.

A equipe da casa seguiu pressionando e teve mais uma boa oportunidade aos 17min. Juanfran, livre na área, fez um cruzamento rasteiro para Brenner, mas Tadeu defendeu com o pé.

Em sua primeira investida, o Goiás abriu o placar, aos 18min. Em rápido contra-ataque, Vinícius tabelou com Fernandão, que, dentro da área, chutou forte para o fundo da rede de Volpi.

O gol não desanimou o São Paulo, que chegou ao empate aos 25min. Juanfran cruzou da direita, Brenner cabeceou e Tadeu chegou a defender. Mas uma polêmica surgiu, pois as imagens não deram certeza se a bola ultrapassou a linha da meta. O VAR foi acionado, mas como o bandeirinha assinalou o tento, a decisão de campo foi mantida.

A equipe de Fernando Diniz manteve a forte pressão e quase virou, aos 36min. Brenner mandou uma bomba de fora da área e Tadeu salvou o Goiás. O jogo seguiu com ataque contra defesa até o intervalo, mas sem novas chances criadas.

O time de Enderson Moreira voltou melhor para a etapa final, mas demorou pouco para o Tricolor voltar a dominar a partida. Aos 8min, Reinaldo mandou um foguete para boa defesa de Tadeu. Em seguida,Brenner finalizou com perigo rente à trave.

O Esmeraldino passou a escapar com perigo, principalmente com Fernandão. Aos 17min, ele cabeceou firme e a bola raspou a trave. Aos 21min, testou no canto e parou em defesa de Volpi.

A virada tricolor veio aos 33min. Igor Gomes aproveitou rebote da zaga do Goiás e mandou uma bomba de fora da área, encerrando um jejum que vinha de março. Os visitantes ainda tiveram um gol de Rafael Moura anulado por impedimento, aliviando os anfitriões.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.