Na estreia de Abel Ferreira, Verdão vence e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Com gol do atacante Gabriel Veron, Palmeiras derrota o Red Bull Bragantino, no estádio Allianz Parque

São Paulo

Em um espécie de treino de luxo, o Palmeiras derrotou nesta quinta-feira (5) o Bragantino, por 1 a 0, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com as duas vitórias sobre o Massa Bruta, ganhou por 3 a 1 em Bragança Paulista, o Palmeiras soma cinco vitórias consecutivas.

Além disso, as equipes se enfrentaram em mais duas partidas neste ano. O time do interior venceu, por 2 a 1, pelo Paulistão, e perdeu, pelo mesmo placar, no primeiro turno do Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira (à dir.) cumprimenta o atacante Veron, após marcar o gol palmeirense foi ao banco de reservas, no estádio Allianz Parque
O técnico Abel Ferreira (à dir.) cumprimenta o atacante Veron, que, após marcar o gol palmeirense, foi ao banco de reservas, no estádio Allianz Parque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A apresentação marcou a estreia do técnico Abel Ferreira. Além de ajudar a confirmar a vaga, o novo comandante pôde fazer observações na equipe para a sequência do seu trabalho.

Com apenas dois dias de trabalho, o treinador português apostou no que deu certo com o interino Andrey Lopes, que somou quatro vitórias e uma derrota.

O Cebolismo só entrou em ação após os primeiros dez minutos. Durante esse tempo, o Bragantino, que precisava vencer por dois gols para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, tentou botar pressão.

Só que, com uma marcação sólida, dando poucos espaços e não cometendo faltas, o goleiro Weverton ficou com pouco trabalho.

Quando começou a se soltar o Alviverde teve momento de dor e alegria. No primeiro caso, em um lançamento para a grande área, Wesley tentou salvar a bola que ia para fora e acabou torcendo o joelho esquerdo.

O garoto até voltou a campo, mas não suportou as dores. Azar do atacante, sorte de Gabriel Veron.
Em uma das características letal do Cebolismo, Veron aproveitou um passe errado, armou o contragolpe, com Rony, que passou para Matías Viña. Na arrancada pela esquerda, aos 30min, o lateral cruzou para a área. Veron teve frieza para dominar e tocar para o gol.

Chama atenção que, em 27 partidas, Viña deu sétimo passe para o gol na temporada. Ele é o líder no quesito à frente de Gabriel Menino e Wesley, que passaram seis vezes para tento.

A cara de um treino de luxo ficou ainda maior na segunda etapa. O Palmeiras dosou as energias, aproveitou para dar descanso aos jogadores mais cansados, e o Bragantino não ofereceu nenhum perigo.

O lance que mais chamou a atenção foi a expulsão do ex-palmeirense Luan Cândido. O lateral esquerdo entrou aos 15min, após dois cartões, foi expulso aos 20min.

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil acontece nesta sexta-feira (6), às 11h30, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. Assim como nas oitavas de final, qualquer confronto é possível, com os mandos sendo definidos também por sorteio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.