Implacável, Verdão goleia o Galo na despedida de Cebola

Interino Andrey Lopes entrega o cargo para Abel Ferreira um time letal na busca dos gols

São Paulo

Chegou ao fim da melhor maneira possível o “Cebolismo” no Palmeiras. Em mais uma apresentação convincente, o interino Andrey “Cebola” Lopes fez o Alviverde golear, por 3 a 0, o Atlético-MG, nesta segunda-feira (2), no Allianz Parque.

A partir desta terça-feira (3) começa a era do português Abel Ferreira (leia abaixo), que acompanhou a partida no estádio e recebe uma equipe dedicada e extremamente competitiva.

Raphael Veiga (à dir.), autor do primeiro gol, comemora com Luiz Adriano
O meia Raphael Veiga, que anotou o seu oitavo gol nesta temporada, é abraçado pelo atacante Luiz Adriano na comemoração do tento que abriu a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Com a vitória, o Verdão subiu para 28 pontos, em 18 jogos. A equipe ocupa a sétima posição. O Galo estacionou nos 32 pontos, é o terceiro colocado com o mesmo número de partidas.

Apelidado carinhosamente pela torcida palmeirense de “Cebolismo”, o segundo trabalho do interino terminou com quatro vitórias e uma derrota. No ano passado, o auxiliar conseguiu dois triunfos. Ao todo, a equipe anotou 21 gols e sofreu quatro.

Após despachar o Bragantino, por 3 a 1, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (29), em Bragança Paulista, Andrey Lopes disse que a sua estratégia dependia do “entendimento dos jogadores” sobre como atua os adversários.

Foi assim que o Palmeiras, em dois tempos distintos, derrotou o Atlético-MG.

Na primeira etapa, a marcação sob pressão deu tanto resultado que o rival ficou sufocado. A estratégia, porém, só resultou em um gol, anotado por Raphael Veiga, aos 19 minutos após cruzamento de Matías Viña.

Ficou nítido desde o início do segundo tempo que o time deixaria a bola com o Galo, diminuiria o ritmo, fazendo até cera, e jogaria no erro dos atleticanos.

Parecia uma estratégia arriscada, afinal o time mineiro rondou a área e criou chances para empatar. Só não o fez por causa da forte proteção dos defensores do Alviverde e a má pontaria ou demora em finalizar.

Quando a estratégia encaixou, o Verdão deu duas aulas de contragolpes. No primeiro terminou em gol de Rony, aos 25min, na assistência de Luiz Adriano. Na segunda arrancada, o felizardo da vez foi Wesley, que, servido por Zé Rafael, fechou a goleada aos 32min.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.