Eficiente, Santos derrota Bahia na Vila

Equipe alvinegra marca três gols em seis chutes no primeiro tempo

São Paulo

O Santos recebeu o Bahia, neste domingo (1º), na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pelo Campeonato Brasileiro, fez valer o mando de campo e venceu os visitantes por 3 a 1. Os quatro gols do confronto foram marcados no primeiro tempo.

Agora em dez partidas na Vila pelo Nacional, o Peixe soma um aproveitamento de 53% dos pontos disputados. São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Bahia, por sua vez, mostra fragilidade longe de seu território. Nesse cenário, o Tricolor baiano possui uma vitória, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 22%.

Com o resultado, os comandados de Cuca chegaram a 30 pontos em 19 partidas e estão na sexta posição, dois pontos atrás do Fluminense, último a ocupar o G-4. O Bahia, por sua vez, com 19 pontos em 18 jogos, está ameaçado pela zona de rebaixamento.

Marinho disputa bola em lance da partida do Santos com o Bahia, na Vila Belmiro
O atacante Marinho, do Santos, disputa bola com o volante Gregore, do Bahia; time alvinegro foi mais eficiente em suas conclusões e triunfou - Ivan Storti/Santos FC

O primeiro tempo começou agitado. E, apesar do placar exibido, o duelo foi bastante equilibrado.

Fez a diferença a favor dos mandantes a eficiência nas finalizações. Enquanto os paulistas chutaram seis vezes e marcaram três gols, os baianos chutaram no gol de João Paulo em 12 oportunidades e só fizeram um.

O triunfo começou a ser construído com Madson, aos 9min, aproveitando cruzamento de Soteldo. Marinho ampliou aos 25min, após receber passe de Jobson. O atacante chegou ao seu 12º gol no Nacional e é o vice-artilheiro da competição, atrás de Thiago Galhardo, do Inter, que anotou 15.

Dois minutos depois, Daniel aproveitou cruzamento de Nino Paraíba e descontou para os visitantes.

O terceiro do Santos veio com Jobson, aos 36min. Marinho pisou na bola e o volante bateu falta no meio da barreira, que abriu, no canto direito de Douglas. O goleiro do Bahia caiu na bola, mas, ao tentar agarrá-la, deixou que ela escapasse de suas mãos e fosse à rede.

Na etapa final, o time de Cuca só se defendeu. Atrás no placar, o Bahia se lançou, teve mais posse de bola e ficou mais no campo ofensivo, mas abusou das jogadas aéreas, sem sucesso.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.