Já não tenho dedos pra contar... Alô, povão, agora é fé! A pandemia é mundial, as dificuldades são universais, mas a CBF é brasileiríssima e, pois, o primeiro turno do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz de VARtebol chega ao final só de mentirinha.
O São Paulo, que faz hoje o seu 16º jogo na competição, poderá ser o “campeão” (ou não) do turno se vencer o Flamengo e depois vencer os três jogos atrasados. E, hipoteticamente, quando ganhar o turno, poderá já estar afastado da liderança por ter perdido pontos no returno... Pode acontecer o contrário. Pode tudo!
O Atlético-MG, que liderou boa parte, mas caiu de rendimento, faz amanhã, contra o Palmeiras, seu 18º jogo. Se vencer, também adiará a batida de martelo sobre quem virou a competição à frente.
Menos importante até do que o simbolismo é a distorção da realidade. A confusão não é só em cima. Na armagedônica briga contra a degola, enquanto Atlético-GO, Corinthians e Coritiba, por exemplo, já disputaram as 19 partidas do turno, o Goiás faz hoje o seu 17º jogo, um confronto direto com o Vasco, que também só fez 16 jogos.
Dependendo da pontuação que fizer nas partidas atrasadas, o Vasco poderá estar na zona da Libertadores, na da Sul-Americana, na faixa das pasmaceiras ou realmente no grupo dos quatro degolados. Alguém crava?
Dito isso, é melhor Fernando Diniz não fazer muita conta e jogar para vencer o Flamengo. Ganhando ou não o primeiro turno, a equipe rubro-negra é, disparada, a melhor do país e é a favorita a fechar na liderança a 38ª rodada, que é a que importa. Desde que, claro, até lá todos tenham o mesmo número de jogos!
Palpites do Vitão
Com todas as dificuldades financeiras, políticas e administrativas, o Peixe vai derrotar o Bahia e fechar o primeiro turno na zona de classificação à Libertadores. Palpites do CovidãoBR de VARtebol: Flamengo 2 x 1 São Paulo, Sport 1 x 0 Athletico-PR, Santos 1 x 0 Bahia e Goiás 1 x 0 Vasco.
Aristóteles, filósofo da Grécia antiga: “Um bom começo é a metade”.
Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. é tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.