Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: A pátria de ferraduras

O nosso futebol jamais será vermelho

São Paulo

Basta! É preciso salvar o futebol brasileiro da invasão de treinadores globalistas que têm a clara missão de sepultar a identidade verde-amarela.

O povo não é idiota e não se deixa enganar por interesses escusos que patrocinam a sórdida campanha de destruição!

Com muito orgulho, com muito amor, os verdadeiros brasileiros vestem a camisa da ilibada CBF na luta patriótica contra os hipócritas que insistem em ver corrupção e declínio no único pentacampeão mundial.

Não é fácil amar o Brasil. Sob os aplausos cínicos e antipatrióticos da mídia comunista, os estrangeiros Domènec, Coudet e Sampaoli estão sozinhos na disputa pelo título brasileiro.

O cenário seria ainda mais trágico se Miguel Ángel Ramírez tivesse dito sim para o Palmeiras. O humilhante não, no entanto, não deve ser festejado: está na cara que o subversivo espanhol, seguindo ordens secretas do Foro de São Paulo, negou o convite para seguir cooptando o coração dos nossos jovens para as trincheiras bolivarianas do Independiente del Valle. É tudo orquestrado!

Parafraseando Garrincha, combinaram com os soviéticos. E com os chineses. Enquanto o topo da classificação do Brasileirão funciona como propaganda estrangeira, a mídia (revoltada porque acabaram a corrupção e a mamata) faz campanha contra os brasileiros!

A mídia é sórdida! Fosse patriota e pensasse no bem do país, essa raça já tinha sumido com todos os registros do 7 a 1! Mas não, quer sangue porque falar mal do Brasil dá ibope!

Ah, que saudade dos tempos em que o futebol brasileiro era realmente brasileiro e nossos times brilhavam muito! Não tinha gringo que encarava o São Paulo de Béla Guttman, o Palmeiras de Filpo Núñez, o Flamengo de Fleitas Solich... Hoje em dia perdemos porque os jogadores não sabem mais nem cantar o hino!

Os "Reds" de Liverpool são os atuais campeões mundiais? Os imigrantes franceses ganharam a Copa? O nosso futebol jamais será vermelho! É muita liberdade, igualdade e fraternidade para poucos deveres, talkey! Os cartolas já têm a vacina! Só não tomaram ainda porque o subdesenvolvimento é um negócio da China! Pra frente, Brasil!

*

Millôr Fernandes: "O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade".

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.